• Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024

Presidente do PDT defende que Ciro Gomes apoie Lula no segundo turno

Carlos Lupi afirmou que conversou com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nesta segunda-feira (03)

Carlos Lupi e Ciro Gomes / Foto: Agência Brasil

O presidente do PDT, Carlos Lupi, anunciou durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (03), que o partido tomará uma posição entre os candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que disputam pela presidência da República no segundo turno das Eleições 2022.

De acordo com o presidente, o anúncio será feito nesta terça-feira (04). O candidato à presidência derrotado, Ciro Gomes (PDT), vai acompanhar a posição do seu partido sobre quem apoiar no segundo turno.

Ao fim do primeiro turno, no domingo (02) à noite, Ciro pediu um tempo para anunciar sua decisão. Ao longo da campanha, ele desferiu duros ataques contra Lula. O clima entre os dois piorou na reta final, quando o petista adotou a estratégia do voto útil, ou seja, priorizou a atração de eleitores de Ciro sob argumento de que o pedetista não tinha chance de vencer a eleição e, portanto, a opção por Lula seria o caminho mais eficiente para derrotar Bolsonaro.

Carlos Lupi afirmou que conversou com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nesta ainda segunda, e que sugeriu a ela que os petistas incorporem três propostas de Ciro Gomes (PDT): o programa que prevê zerar dívidas do SPC, o plano de renda mínima e um projeto de educação em tempo integral.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também