• Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2025

Prefeitos do PT que apoiarem Ciro Nogueira serão punidos

Advertência aos gestores partiu do presidente do diretório estadual da legenda, deputado Fábio Novo

Deputado Fábio Novo / Foto: José Maria Barros

O presidente do diretório estadual do PT, deputado Fábio Novo, afirmou que prefeitos e vereadores petistas que manifestaram apoio à reeleição do senador Ciro Nogueira (PP) serão punidos pelo partido caso não mudem de posicionamento. 

O dirigente partidário foi enfático ao reforçar que todos os filiados da sigla precisam seguir as diretrizes aprovadas internamente pela legenda.

“Todos serão punidos exemplarmente se não acompanharem as deliberações do partido. Porque quem aprovou não fui eu. Isso foi aprovado por unanimidade no encontro do partido. Eu sou o guardião do partido. Qual é a minha função? A minha função é proteger o que o partido aprovou, e eu não voltei para a presidência do partido, com 51 anos de idade, para brincar de fazer partido. Tolerância é zero. O pau que dá em Chico vai dar em Francisco”, disparou.

Ao citar o afastamento e a suspensão da filiação do prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, que foi filmado invadindo, armado, uma residência na zona rural do município para ameaçar dois adolescentes, o parlamentar informou que pelo menos outros seis processos semelhantes já foram abertos na comissão de ética do diretório estadual e podem ter o mesmo desfecho caso os envolvidos não revejam suas declarações.

“Por onde eu já passei, em todos os encontros do partido de que participei, as pessoas estão esperando isso. As pessoas esperam mais do PT, então nós não podemos errar. Se a gente errar, vamos ser cobrados com mais força pela sociedade. Por isso que eu vou cobrar. A minha parte eu vou fazer, e eu estou fazendo. Já afastamos um e acredito que, até fevereiro, mais seis serão afastados se não repensarem a sua posição”, destacou Fábio Novo.

Nos últimos dias, Ciro Nogueira tem intensificado a publicação de vídeos com prefeitos petistas comemorando obras que resultaram da destinação de emendas do senador e manifestam apoio à sua reeleição. Esse comportamento, no entanto, foi prontamente rechaçado pelo presidente do PT no Piauí. 
“Quem está recebendo emenda do senador Ciro Nogueira está traindo o partido, está se vendendo. Não pode haver essa venda; isso, inclusive, é uma venda escancarada”, disse Fábio Novo.

Por fim, o deputado Fábio Novo ressaltou o diálogo com todos os filiados do partido, porém reforçou que não haverá recuo nas decisões disciplinares. Questionado se o posicionamento poderia resultar em uma debandada e na redução do número de prefeitos petistas no estado, o dirigente admitiu algumas baixas, mas garantiu que novas adesões devem acontecer.

“Na minha gestão não vai haver tolerância para isso. Nós já afastamos um, e não foi nem por infidelidade. Os casos de infidelidade estão sendo investigados e serão afastados. Primeiro, serão chamados para uma conversa. Quem não quiser seguir o partido, eu não estou preocupado com quantidade, estou preocupado com qualidade. E eu lhe digo que, do mesmo jeito que tem uns que vão sair, tem outros que vão entrar”, finalizou.

Fonte: Cidade Verde
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também