• Domingo, 03 de Agosto de 2025

Prefeito de Picos Pablo Santos anuncia construção de escola no bairro Belo Norte

Colégio terá 13 salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, lavanderia, dispensa, sala da Direção, Secretaria, Almoxarifado, Refeitório, Biblioteca e um playground em uma área de 130 metros quadrados

Prefeito Pablo Santos anuncia construção de escola no Belo Norte / Foto: divulgação

O prefeito de Picos Pablo Santos (MDB), anunciou a construção de uma escola com treze salas de aula projeto padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que vai contemplar a comunidade do bairro Belo Norte. 

Ao lado do engenheiro responsável pela execução da obra, o prefeito Pablo Santos esteve in loco em uma área de 1.800 metros quadrados, nas proximidades do Ginásio Poliesportivo Zequinha Baldoino, no bairro Belo Norte, onde será construída a escola padrão FNDE.

Terreno onde será consruída a escola/Foto: Divulgação.
 

Segundo a assessoria do Palácio Coelho Rodrigues, o maquinário já fez a limpeza do terreno para que os serviços de construção do colégio sejam iniciados o quanto antes.

“Beneficiará diretamente 400 alunos […] são 13 salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, além da lavanderia, dispensa, direção, secretaria, almoxarifado, refeitório, biblioteca e o playground em uma área de 130 metros quadrados – anunciou o prefeito de Picos, Pablo Santos

Prefeito Pablo Santos anuncia construção de escola no Belo Norte/Foto: Divlgação.
 

A construção da escola está orçada em R$13.065.359,12, recursos oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal, referentes a convênios e outros repasses vinculados a Educação.

O contrato para execução da obra foi assinado no dia 9 de maio pela secretaria municipal de Educação, Mary Dantas, com a Construtora CAXE LTDA. O prazo de vigência é de doze meses.

Prefeito Pablo Santos anuncia construção de escola no Belo Norte/Foto: Divlgação.
 
Cópia do contrato/Foto: Reprodução.
 
Ordem de serviço/Foto: Reprodução.
 

Fonte: CCOM
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos