• Domingo, 28 de Abril de 2024

Prefeito de Bocaina Erivelto Barros rompe com o vice e se alia ao ex-adversário Chico Macedo

Informação foi confirmada hoje pela mãe do prefeito Erivelto Barros, ex-vereadora de Picos Fátima Sá

Vereador Naldo Leão, prefeito Erivelto Barros e Chico Macedo / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS//INFORMA PICOS

O prefeito de Bocaina Erivelto de Sá Barros (Progressistas) rompeu politicamente com o vice-prefeito Gilberto Leal de Barros Filho (PSB) e, se aliou ao ex-prefeito do município, Francisco de Macedo Neto, o Macedão (PT), que era seu adversário.

A informação sobre o rompimento político do prefeito Erivelto Barros com o vice Gilberto Filho e, celebração da aliança com o ex-adversário Chico Macedo foi confirmada pela mãe do gestor, ex-vereadora de Picos, Fátima Sá, na manhã desta quinta-feira, 13 de abril.

Pelo acordo firmado ontem entre os dois grupos políticos para as eleições do próximo ano, Chico Macedo (PT) será o candidato a prefeito, enquanto o vereador Lianaldo Luz Leão, o Naldo Leão (PP) o vice, indicado pelo atual prefeito Erivelto Barros (PP).

Erivelto Barros e Gilberto Filho rompem politicamente em Bocaina/Foto: Divulgação.
 

Rompimento político

Até o rompimento confirmado hoje, a expectativa era de que Erivelto Barros apoiaria o vice Gilberto Filho como candidato a prefeito nas eleições do próximo ano. Mas, aconteceu uma reviravolta e antigos adversários agora estão no mesmo lado.

O prefeito Erivelto Barros (PP) e o vice Gilberto Filho (PSB) são primos e ambos médicos. Nas eleições municipais de 2020, eles derrotaram o irmão de Chico Macedo, Henrique Paulo de Macedo (PT) com uma diferença de 721 votos.

Na sua primeira eleição em 2016, quando tinha como companheiro de chapa Teodorio João Simão, o Teodorinho (PRTB); Erivelto Barros (PSB) derrotou a então esposa de Chico Macedo, Soria Maria Portela de Deus (PT) com uma diferença de 603 votos.

Composição da chapa

O nome indicado pelo prefeito Erivelto Barros para compor a chapa com Chico Macedo é o do vereador Naldo Leão (PP). No pleito de 2020 ele foi o mais votado para a Câmara de Bocaina com 606 votos, equivalente a 12,97% dos votos válidos. Na segunda colocação ficou a mãe do vice –prefeito Gilberto Filho, Goretti Barros (PSB), que conquistou 540 votos, percentual de 11,55% dos votos válidos.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também