• Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Picos fica fora das ações do governo de Rafael Fonteles nos primeiros 100 dias

Nesse período, o município de Picos não foi contemplado com nenhuma ação relevante do governo

Ações do governo de Rafael Fonteles ainda não chegaram a Picos / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Na propaganda oficial o governo de Rafael Fonteles (PT) é uma maravilha, porém, a realidade é totalmente diferente, pelo menos no que se refere ao município de Picos.

Terceiro município mais populoso e importante economicamente do estado do Piauí, e detentor de uma bancada com nada menos do que cinco representantes na Assembleia Legislativa, Picos está de fora das ações do governador Rafael Fonteles (PT) nestes primeiros 100 dias de gestão.

Obra do Centro de Convenções de Picos paralisada e abandonada/Foto: José Maria Barros.
 

Fazendo uma análise desse período, não se percebe nenhuma ação relevante do governo do estado no município de Picos, pelo contrário, o que se vê são obras abandonadas e muita reclamação do atendimento no Hospital Regional Justino Luz.

Obra de construção da Regioinal de Educação paralisada e abandonada/Foto: José Maria Barros.
 

Uma prova da indiferença do governo do estado para com Picos está o abandono, por exemplo, da obra de construção da sede da 9ª Gerência Regional de Educação, que está paralisada e tomada pelo mato.

Nos primeiros 100 dias de gestão de Rafael Fonteles apenas uma obra do governo do estado foi inaugurada em Picos, mas, o serviço não aguentou as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias e está com sua estrutura Comprometida.

Praça do bairro Paroquial menos de dois meses após inauguração/Foto: José Maria Barros.
 

Trata-se da praça pública do bairro Paroquial, onde foram investidos recursos da ordem de R$ 396 mil do contribuinte. Inaugurada no dia 24 de fevereiro, a obra sofreu vários danos após as chuvas.

Outras obras do governo do estado também estão paralisadas em Picos, como o teatro no bairro Parque de Exposição, o ginásio poliesportivo do bairro Junco e o centro de convenções na Altamira.

Obra de construção do Teatro de Picos paralisada e abandonada/Foto: José Maria Barros.
 
Obra do ginásio poliesportivo do Junco paralisada e abandonada/Foto: José Maria Barros.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também