• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Pesquisa Datamax mostra liderança folgada de Sílvio Mendes para Prefeitura de Teresina

O levantamento ouviu mil eleitores e a margem de erro admitida é 3,09% e nível de confiança de 95%

Sílvio Mendes lidera com folga pesquisa para prefeito de Teresina / Foto: José Maria Barros

Pesquisa realizada pelo Instituto DataMax no período de 01 a 03 de agosto em todas as zonas de Teresina, mostrou a liderança de Sílvio Mendes (União Brasil) para a prefeito.

A pesquisa ouviu mil eleitores com 16 anos ou mais, com margem de erro de 3,09% e nível de confiança de 95%. 

Estimulada

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, ou seja, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados, Silvio Mendes (UB) lidera com 37,2% das intenções de votos, seguido por Bárbara do Firmino (PP) com 24,5% e Fábio Novo (PT) com 12,7%. 

Jeová Alencar (4,1%), Franzé Silva (2,7%) também foram citados. O atual prefeito, Dr. Pessoa obteve 1,9% das intenções, enquanto o presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT) figura com 1,6%. O ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) soma 1,0%. Por fim, o pré-candidato do PSD, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio registra 0,70% e o médico Paulo Márcio (MDB) aparece com 0,30%. 

O número de eleitores que não souberam ou não opinaram foi de 8,8%, enquanto 4,5% declararam voto nulo ou em branco.

Cenário com Sílvio e Fábio

No segundo cenário estimulado, Sílvio Mendes continua em primeiro lugar com 57,7% das intenções de voto. Fábio Novo aparece em segundo lugar com 21,4%, seguido por Dr. Pessoa com 3,8%. Os eleitores que não souberam ou não opinaram totalizaram 11,2%, enquanto 5,9% afirmaram que votariam nulo ou em branco.

Cenário com Bárbara e Fábio

Já no terceiro cenário estimulado, considerando Bárbara do Firmino como candidata do grupo de Ciro Nogueira, a filha do ex-prefeito Firmino Filho surge como líder com 42,8% das intenções de voto, seguida pelo ex-secretário estadual de Cultura, Fábio Novo com 28,2%. 
O atual prefeito, Dr. Pessoa, figura com 3,9%. Aqueles que não souberam ou não opinaram representaram 16,8%, enquanto 8,3% afirmaram que votariam nulo ou em branco.

Fonte: Meio Norte
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também