• Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024

Padre Fernando Amando deixa Paróquia de Paulistana seis meses após a posse

Padre Fernando Amando de Sousa tomou posse em 2 de junho e anunciou sua saída no último dia 4

Padre Fernando Amando de Sousa / Foto: divulgação

Seis meses após assumir o cargo, o Padre Fernando Amando de Sousa deixou a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana. O anúncio foi feito pelo próprio religioso durante a missa do último dia 4 de dezembro e pegou de surpresa a comunidade católica do município piauiense.

Padre Fernando Amando de Sousa tomou posse na Paróquia de Paulistana no dia 2 de junho deste ano em substituição ao Padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho, nomeado vice-reitor do Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, em Teresina.

Padre havia assumido o cargo no dia 2 de juho/Foto: Fábio Nascimento.
 

Antes de assumir em Paulistana, o Padre Fernando Amando era pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis. Ele ficou apenas seis meses e dois dias no cargo, no entanto, não explicou os motivos da sua saída.

“Eu devo comunicar para vocês, porque a vida é feita de hipóteses! Ela é feita de experiências e todas as pessoas que tomam uma experiência na vida, elas nunca têm certeza se aquela decisão, aquela experiência será do jeito que ele planejou, que ele pensou. Eu vim para Paulistana para passar seis anos, mas não deu certo e hoje entreguei a Paróquia” – comunicou o Padre Fernando Amando.

O bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, recebeu a documentação da Paróquia de Paulistana ainda no dia 4 de dezembro, porém, ainda não anunciou o nome do substituto do Padre Fernando Amando. 

Padre Fernando com a chave simbólica de Paulistana/Foto: Fábio Nascimento.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também