Pablo Santos assina termo de cooperação técnica para reforma do Museu Ozildo Albano
O documento foi assinado ontem, 4 de abril, na presença do deputado Fábio Novo (PT) e vereadores
Pablo Santos anuncia reforma do Museu Ozildo Albano / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O prefeito de Picos Santos (MDB), assinou ontem, 4 de abril, o termo de cooperação técnica para reforma e ampliação do Museu Ozildo Albano, localizado na praça Josino Ferreira, centro da cidade.
O ato Selene de assinatura do termo aconteceu no gabinete do prefeito Pablo Santos e, contou com a presença do deputado Fábio Novo (PT), dos vereadores Wellington Dantas e Valdívia Santos, ambos do PT, dentre outras autoridades.

Segundo o prefeito de Picos Pablo Santos, serão construídas quatro novas salas, além de um auditório com capacidade para 80 pessoas, fortalecendo ainda mais o espaço que preserva a história e valoriza a cultura do povo.
Em suas redes sociais, o prefeito Pablo Santos comentou a assinatura do termo técnico que vai proporcionar a execução da obra.
“Assinamos hoje o termo de cooperação técnica para a tão aguardada reforma do nosso museu de Picos. Agradeço ao governador Rafael Fonteles, à Secretaria de Cultura do Estado, ao deputado Fábio Novo e ao Centro de Museus por essa parceria tão importante. Essa obra vai fomentar a cultura, gerar conhecimento e abrir portas para novas experiências em nossa cidade” – postou o prefeito Pablo Santos.

Museu Ozildo Albano
O Museu Ozildo Albano é uma instituição particular criada pelo professor e historiador Ozildo Albano, que disponibilizou o acervo e a biblioteca à população picoense. A instituição é cadastrada no Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM e desenvolve parcerias com a Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, universidades regionais e escolas públicas e privadas. Através de Decreto Lei Municipal, o Museu foi reconhecido como de utilidade pública, em 1986.

Em 1999, a Fundação Estadual Cultural e do Desporto do Piauí - FUNDEC, hoje Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, celebrou importante parceria, através de Contrato de Comodato, possibilitando a transferência do acervo do Museu para o prédio do Grupo Escolar Coelho Rodrigues, reformado para abrigar o importante acervo e adaptado para receber a comunidade picoense, pesquisadores e demais visitantes. A reforma foi realizada em seu conjunto pela FUNDEC. O prédio é composto de cinco salas.

.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!