• Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Oeirense perde para Fluminense e cai para segunda divisão

A equipe da primeira capital ficou na penúltima colocação e foi rebaixado para a Série B do Piauiense

Atletas do Fluminense comemoram gol / Foto: Aldo Carvalho

O Fluminense-PI venceu o Oeirense por 2 a 1 na tarde desse domingo, no estádio Albertão, em Teresina. O tricolor abriu o placar no 1º tempo, com Janeudo. Na segunda etapa, batendo pênalti, Júnior Juazeiro empatou. Mas não houve reação da equipe da primeira capital. Aproveitando sobra após cruzamento, Juninho Quixadá marcou o segundo gol do Tricolor. Desta forma, o time de Marcelo Vilar garantiu a 1ª colocação, enquanto isso, o Oeirense voltou para a Série B do Campeonato Piauiense.

Após garantir a 1ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Piauiense, o Fluminense-PI irá encarar o 4 de Julho (quarto colocado), nas semifinais. O encontro de Vaqueiro e Gavião ocorrerá nesta quarta-feira. Primeiro confronto será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, ainda sem horário definido. Em contrapartida, o Oeirense foi rebaixado para a Série B do Piauiense de 2023. O campeão da Segundona do ano passado não conseguiu se manter na elite do futebol piauiense. A campanha do Oeirense foi de duas vitórias, cinco empates e sete derrotas. Foram dois técnicos, Marcelinho Paraíba e Adelmo Soares.

O Fluminense-PI foi superior durante toda etapa. Aos 15 minutos, Janeudo aproveitou cruzamento e cabeceou, sem chances para o goleiro Mondragon. Do outro lado, o Oeirense demonstrou bastante ansiedade em suas ações. O time cometia erros de passes e posicionamentos. O Vaqueiro conseguiu manter a posse da bola e administrar a vantagem construída.

Na segunda etapa, o Oeirense empatou logo nos minutos iniciais. Batendo pênalti, Júnior Juazeiro deixou tudo igual. Mas depois do gol, o Cachorro Louco não esboçou uma reação e sofreu com as invertidas do Fluminense-PI. E aos 35 minutos, aproveitando cruzamento, Juninho Quixadá marcou o segundo gol do Vaqueiro e deu ponto final no placar do confronto.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também