• Domingo, 05 de Maio de 2024

Nerinho diz que PT terá candidato a presidente da Alepi para segundo biênio

Deputado revelou que PT planejou lançar um nome para segundo biênio desde o início das conversas

Nerinho diz que PT terá candidato para 2º biênio na Alepi / Foto: José Maria Barros

O PT quer a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí pelos próximos quatro anos e vai lançar um candidato a presidente também para o segundo biênio. Quem afirma é o deputado estadual Nerinho (PT), que colocou o nome à disposição para ser candidato. 

Em entrevista ao jornalista Gustavo Almeida do Lupa 1 na tarde desta quarta-feira, 25 de janeiro, Nerinho rechaçou acordo com MDB para que Severo Eulálio seja presidente no segundo biênio. Os petistas querem os quatro anos.

Segundo ele, o PT tem cinco nomes como pré-candidatos para o posto. O dele próprio, o de Fábio Novo, de Flávio Nogueira Júnior, de Firmino Paulo e o de Janaínna Marques. Nerinho garante que falta apenas decidir qual desses será o candidato para a sucessão de Franzé Silva, o que deve ser feito nesses dias, já que as eleições para presidente da Alepi, tanto para o primeiro quanto para o segundo biênio, vão acontecer no próximo dia 1º de fevereiro.

Nerinho é um dos nomes do PT para disputar a presidência da Alepi/Foto: Divulgação.
 

“Dentro do PT, para o segundo biênio, tem os nomes de Fábio Novo, Flávio Nogueira Júnior, Firmino Paulo, Janaínna Marques e o meu nome. Estamos conversando para chegarmos a um consenso. Vamos nos reunir nesses dias para decidirmos” – adiantou Nerinho.

Já estava tudo planejado

O MDB fala em quebra de acordo, já que havia uma espécie de combinado do deputado estadual Franzé Silva (PT) ser candidato único na base aliada do governo no primeiro biênio e Severo Eulálio (MDB) ser candidato da base no segundo biênio. 

O deputado Nerinho avalia que são naturais as queixas do MDB e revelou que internamente no PT sempre foi discutida a intenção de lançar nome também para o segundo biênio, ou seja, os petistas já preparavam esse terreno enquanto o MDB confiava em acordo.
“Natural isso [as queixas do MDB], mas, internamente dentro do PT sempre foi discutido isso [de lançar nome também para o 2segundo biênio]”, contou o parlamentar.

Nerinho ainda criticou a postura dos emedebistas de exigirem que o PT faça acordo mesmo o partido tendo a maior bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa. 

Nerinho e Franzé com o governador Rafael Fonteles/Foto: Divulgação.
 

“Durante 22 anos, enquanto o MDB foi a maior bancada da base governista, nunca houve esse tipo de acordo. Agora que o PT é o maior partido da base tem que ter esse acordo?” - questionou.

A temperatura está quente nos bastidores da Alepi e a confusão entre emedebistas e petistas tende a aumentar até o dia 1º de fevereiro. Os parlamentares do PT estão decididos a reeleger o atual presidente Franzé Silva para o primeiro biênio e outro petista para o segundo. Para isso, afirmam ter apoio de parte da oposição para derrotar o MDB.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também