• Sábado, 04 de Maio de 2024

Mulher é assassinada a golpes de faca em Picos e ex-companheiro preso suspeito pelo crime

Município de Picos continua com altos índices de violência e registra 13° homicídio somente este ano

Marinalva é vítima de feminicídio / Foto: Arquivo pessoal

A cidade de Picos registrou nas primeiras horas da manhã de hoje, 26 de setembro, o 13º homicídio do ano. Uma mulher de 48 anos identificada como Marinalva Maria da Costa Moura, 48 anos, foi assassinada a golpes de faca no bairro Boa Vista e, o seu ex-companheiro Evanilson Gonçalves de Moura, 46 anos, foi preso como suspeito

Segundo as primeiras informações,  Marinalva foi encontrada morta na rua Bárbara Leopoldo, bairro Boa Vista, por volta das três horas da madrugada de hoje, por um vigilante noturno, que acionou os vizinhos. A vítima apresentava perfurações de faca.

Local onde corpo de Marinalva foi encontrado/Foto:Reprodução.
 

Após tomar conhecimento do fato, a Polícia deu início as diligências e conseguiu prender o ex-companheiro de Marinalva, Evanilson Gonçalves de Moura,apontado como suspeito pelo crime. Ele estava na casa de familiares no povoado Torrões e foi preso.

Suspeito foi preso no povoado Torrões/Foto: Divulgação.
 

Marinalva Maria da Costa Moura residia no bairro Boa Vista e deixa dois filhos. Informações extra-oficiais apontam que ela tinha um casamento conturbado, com frequentes discussões, e estava separada do ex-companheiro, principal suspeito pelo crime há pelo menos três meses.

Evanilson Gonçalves de Moura, suspeito pelo crime/Foto ARquivgo pessoal.
 

Leigo católico, Evanilson Gonçalves de Moura era Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão. Ajudava também nas transmissões das celebrações via you tube.

Ex-companheiro de Marinalva foi preso suspeito pelo crime/Foto: Polícia Militar.
 

Dinâmica do crime

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Picos, Francineide Fontes, afirmou que, em depoimento à polícia, o filho da vítima relatou que o casal já tinha histórico de desavenças porque o homem não aceitava que a vítima se relacionasse com outra pessoa, mesmo após a separação.

“Havia sim desavenças, eles estavam separados há dois, três meses. Em razão disso, ele passou a conviver com outra mulher, mas ele não aceitava que ela se relacionasse com outro homem. Ela nunca registrou ocorrência ou medida protetiva, apesar do filho afirmar que estava havendo muitas brigas entre”, afirmou.

Algemado, suspeito é conduzido à Central de Flagrantes/Foto: Reprodução.
 

Em relação à dinâmica do crime, a delegada explicou que o homem adentrou a residência, por volta de 00h, e ao se deparar com a vítima junto ao seu namorado no quarto, pegou um facão na dispensa e foi em direção ao casal. A mulher, no entanto, não conseguiu fugir e foi golpeada pelo suspeito na calçada de sua casa.

Evanilson e Marinalva quando ainda eram casados/Foto: Arquivo pessoal.
 

“Ele tinha acesso a casa, mesmo morando com o pai. O homem confessou a autoria delitiva, ele relatou que foi para ver o filho, mas o filho já é maior de idade, então acreditamos que fosse por razão de ciúmes. A janelinha da porta estava aberta e ele adentrou a residência, momento em que viu a porta do quarto fechada e foi para o banheiro, pois dava acesso ao quarto. Marinalva estava acompanhada do namorado, ele correu para a dispensa e pegou o facão. Enquanto a vítima e o namorado correram, mas na calçada ele conseguiu pegar ela pelos cabelos, derrubou no chão e passou a golpeá-la com facão. O namorado se evadiu do local”, apontou.

Este foi o 13º homicídio registrado em Picos no decorrer de 2023.

Vítimas de homicídio

Além de Marinalva Maria da Costa, também foram assassinados em Picos agora em 2023, Elísio Serafim Sobrinho Neto, 29 anos;  Jardir Ribeiro da Silva Júnior, o Gordinho; Antônio Marques Gomes da Silva, 48 anos; Oziel Pereira da Silva, Paulo Marciano da Silva, o Paulinho; Rafael Menezes da Silva, de 29 anos, Deybson Rodrigues Pinheiro, o Dedé, Benevaldo Benedito de Sousa, de 47 anos, o Nego Benevaldo; Geraldo Severiano Rodrigues, de 44 anos; José Alves de Sousa, Olho de Gato, de 48 anos; João Saturnino de Lima, conhecido como Pequeno e Evilásio e Igor Silva de Sousa, de 23 anos, o Nêgo Igo.  

Marinalva foi a 13ª vítima de homicídio em Picos este ano/Foto: Arquivo pessoal.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também