• Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024

Morre no Rio de Janeiro aos 94 anos padre Djalma Rodrigues

Natural de Itainópolis ele morreu as 4h30 desta terça-feira, 3, no Hospital Pró-Cardíaco/Rio de janeiro

Padre Djalma Rodrigues de Andrade / Foto: divulgação

O padre Djalma Rodrigues de Andrade, 94 anos, morreu as 4h30 desta terça-feira, 3 de setembro, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Rio de Janeiro. Natural de Itainópolis, ele era radicado na capital fluminense, onde será sepultado.

Nascido no dia 11 de janeiro de 1930 em Itainópolis, na região de Picos, Djalma Rodrigues de Andrade foi ordenado padre em 25 de fevereiro de 1956.

Por muitos anos foi pároco em São Conrado e reitor da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Foi também professor de teologia na PUC do Rio de Janeiro.

Padre Djalma com arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta/Foto: Divulgação.
 

Padre Djalma Rodrigues desempenhou papéis significativos na vida religiosa e acadêmica do Rio. Além de seu trabalho na PUC-Rio, onde foi professor e diretor de departamento, ele atuou como pároco e reitor de seminário. Sua influência se estendeu por bairros como São Conrado, Gávea e Jardim Botânico, onde conquistou a admiração e o respeito da comunidade local.

Em março deste ano recebeu o título de monsenhor pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, conferido pelo papa Francisco.

Velório

O velório de padre Djalma Rodrigues de Andrade será realizado a partir das 8 horas da manhã desta quarta-feira, 4 de setembro. Haverá missas e orações às 9h, 11h e meio dia. As 13h30, missa exequial com o arcebispo do Rio de Janeiro, dom  Orani Tempesta. 14h30, saída para o cemitério do Caju, onde acontece o sepultamento as 16 horas.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também