Missa do Domingo de Ramos abre as celebrações da Semana Santa em Picos
Benção dos ramos aconteceu na Igrejinha e em seguida os fiéis seguiram em procissão até a Catedral
Saída da procissão com destino a Catedral / Foto: Pascom
A missa de ramos presidida pelo bispo dom Plínio José Luz da Silva 9 horas da manhã deste domingo, 13 de abril, na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, abriu as celebrações da Semana Santa em Picos.
.jpg)
Antes, os católicos se reuniram às 8 horas da manhã na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, onde aconteceu a benção dos ramos. Depois, seguiram em procissão até a Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, onde aconteceu a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano dom Plínio e concelebrada pelos padres Pio Feitosa e David Barros.
.jpg)
A celebração contou com a participação de um expressivo número de fiéis, que carregavam ramos de palmeiras, mantendo a tradição que simboliza a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e que dá início ao período mais importante do calendário litúrgico cristão.
.jpg)
Durante a celebração, foi realizada a Coleta da Solidariedade, um dos gestos concretos propostos pela Campanha da Fraternidade 2025, que traz como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).
Os recursos arrecadados na coleta serão destinados ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que apoia projetos sociais em diversas regiões do país.
Ao final da celebração, dom Plínio destacou a importância deste momento para a comunidade católica.
.jpg)
“Este13 de abril está sendo um dia abençoado para a Diocese de Picos, nesse ano jubilar, onde iniciamos a Semana Santa com a procissão dos ramos e a celebração da Eucaristia. A nossa Igreja Catedral ficou repleta de fiéis. Participamos também da Coleta Nacional para a Campanha da Fraternidade 2025. Convidamos nosso povo para participar da semana inteira. Vai ser muito importante encontrar o nosso povo aqui todos os dias durante a Semana Santa”, conclamou o bispo de Picos
As celebrações seguem até o Domingo de Páscoa, 20 de abril, com uma série de atividades religiosas nas paróquias que compõem a Diocese de Picos.

Tradição
A tradição católica recomenda que os ramos abençoados sejam levados para casa e guardados em um local visível ao longo do ano, como forma de lembrar o compromisso cristão de seguir Jesus Cristo com humildade e fé, já que ele é o Messias prometido por Deus.







Com informações da Pascom
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!