Médica Picoense Aline Portela Barros morre em acidente em Roraima
O acidente fatal aconteceu ontem, 27, na BR-174, próximo à ponte do rio Uraricoera, em Boa Vista
Médica Aline Portela Barros tinha 33 anos / Foto: Arquivo pessoal
A médica piconse Aline Portela Barros, 33 anos, faleceu ontem, 27 de agosto após a ambulância em que estava capotar na BR-174, em Boa Vista. Outra mulher que acompanhava uma grávida, que ficou ferida, também morreu no acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PR, o acidente aconteceu no km 550 da rodovia, próximo a ponte do rio Uraricoera. A ambulância saiu de Pacaraima, município que faz fronteira com a Venezuela, e levava os ocupantes para a capital quando saiu da pista e capotou.
De acordo com informações repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), cinco pessoas estavam no veículo: a grávida, que é venezuelana, a acompanhante dela, uma enfermeira, a médica e o motorista.
A acompanhante morreu ainda no local do acidente. A médica Aline Portela Barros chegou a ser socorrida, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro Francisco Elesbão (PSFE), no complexo do Hospital Geral de Roraima (HGR).
O condutor da ambulância e a enfermeira foram socorridos e receberam atendimento médico no Pronto Socorro. A grávida foi conduzida para o Centro Cirúrgico da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista. Ela deve passar por uma cirurgia cesariana.
Raízes em Picos
Aline Portela Barros é natural de Picos e tem raízes familiares no bairro Ipueiras. Ela estudou no Colégio São Lucas e cursou medicina na Universidade Federal de Roraima.
Nas redes sociais, amigos e colegas de trabalho lamentaram a morte prematura da médica Aline Portela Barros, tida por todos como uma pessoa alegre e de bem com a vida.
Velório
O velório da médica Aline Portela Barros, 33 anos, será realizado na residência da sua família, na comunidade Lagoa Comprida, zona rural de Picos, sua terra natal.
Nesta quarta-feira, 28 de agosto, o corpo de Aline Portela Barros está sendo velado em Boa Vista, capital de Roraima. Ela atuava na cidade e integrava a equipe de Saúde da Estratégia da Família.
Depois, o corpo será transladado para sua cidade natal Picos, onde residem os familiares, onde será velado e sepultado.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!