Mãe de Ciro Nogueira é empossada senadora na vaga do filho
A posse ocorreu no Senado e contou com a presença do próprio Ciro Nogueiras e outras autoridades
Ciro Nogueira abraça a mãe logo após a solenidade de posse / Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Eliane Nogueira, mãe do novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), tomou posse como senadora na tarde desta quarta-feira (28), horas após a nomeação do filho para a pasta. Ela era a primeira suplente de Ciro no Senado.
Eliane Nogueira, de 72 anos, é natural de Teresina, capital piauiense e também é filiada ao Progressistas, no qual Ciro preside. Ela foi eleita na chapa de Ciro ao Senado, pelo Piauí, nas eleições gerais de 2018.
A posse ocorreu no Senado e contou com as presenças do próprio Ciro, do senador Elmano Férrer (PP-PI), 2º secretário da Mesa Diretora da Casa, e de integrantes da Secretaria-Geral. " Muito feliz em participar da posse da nossa nova senadora piauiense, @elianenogueiral. Tenho certeza de que com sua força, empenho e amor pelo Piauí, nosso estado está muito bem representado no Senado Federal", escreveu Ciro em suas redes sociais.

Suplentes
A Constituição diz que cada senador será eleito com dois suplentes. Não há proibição de o substituto ser parente do titular da chapa.
Os suplentes assumem o mandato de senador quando o titular, entre outras hipóteses, assume cargo de ministro, de secretário de estado ou se licencia por mais de 120 dias.
Em 2013, o Senado rejeitou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tinha o objetivo de proibir que candidatos ao Senado escolhessem, como seus suplentes, parentes de sangue de até segundo grau - como pais, filhos e irmãos.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!