Juíza nega liberdade para garçom acusado de matar ex-mulher em Picos
Antônio José da Silva é acusado de assassinar a pauladas ex-companheira Francisca Gorete
Juíza mantém prisão de garçom acusado de feminicídio / Foto: Reprodução
Em decisão tomada no último dia 22 de agosto, a juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, negou pedido de liberdade para o garçom Antônio José da Silva. Ele é acusado de assassinar a pauladas a ex-companheira, Francisca Gorete dos Santos, 40 anos, crime ocorrido na madrugada de 4 março deste ano, em plena segunda-feira de carnaval.
O crime foi registrado na rua Monsenhor Hipólito e teve ampla repercussão em Picos. Após matar a ex-companheira, o acusado fugiu e somente se apresentou uma semana depois, quando foi preso e recambiado para a Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, onde se encontra à disposição da Justiça.
Prisão mantida
Na decisão tomada dia 22 de agosto a juíza Nilcimar Rodrigues considera que, nos autos a materialidade do crime é incontestável devido ao laudo cadavérico e pelo depoimento de testemunhas ouvidas pela Polícia em interrogatórios.
“A materialidade delitiva do crime de homicídio é inconteste e se revela pelo Laudo de Exame Pericial Cadavérico, pelo depoimento de testemunhas ouvidas na Polícia e em juízo, pelo interrogatório do réu, fotografias e pelas demais provas que instruem o processo”, relata a magistrada.
Na decisão, a juíza Nilcimar Rodrigues ainda pondera que o acusado fugiu após cometer o homicídio, dificultando a apuração do crime e, com isso, mostrando que a prisão preventiva é necessária para aplicação da lei penal.
.jpg)
“O acusado abandonou o distrito da culpa dificultando a apuração do crime, evidenciando que a segregação cautelar é necessária para o resguardo da aplicação da lei. Ademais, permaneceu preso durante toda a instrução processual, acusado de crime grave e contra sua ex-companheira, não havendo fatos novos que pudesse ensejar a soltura do acusado e nem que se falar em revogação de sua prisão preventiva”, considerou a juíza Nilcimar Rodrigues.
Entenda o caso
O garçom Antônio José de Sousa, funcionário de uma pizzaria em Picos, assassinou a ex-mulher Francisca Gorete dos Santos, 40 anos, a pauladas. O crime, que chocou a comunidade picoense, aconteceu na madrugada de 4 de março deste ano, uma segunda-feira de carnaval, na rua Monsenhor Hipólito, centro de Picos.
Após cometer o crime o acusado abandonou o corpo no meio da rua e fugiu. Os dois estavam separados e da união do casal nasceu uma filha.
Em um áudio que na época circulou nas redes sociais, atribuído ao acusado e que teria sido enviado a familiares e amigos, o garçom Antônio José da Silva contou, com detalhes, como ocorrera o homicídio.
Com informações do GP1
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!