• Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025

Jornalista da Globo Glória Maria ministra palestra no SaLiVag em Picos

Durante cerca de uma hora a jornalista falou para uma plateia que lotava o auditório do Picoense Clube

Jornalista Glória Maria ministra palestra no SALiVag / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Publicado originalmente pelo GP1

A jornalista da Rede Globo de Televisão, Glória Maria, foi uma das atrações da última noite do Salão de Livros do Vale do Guaribas-SaLiVag, evento literário realizado pela Prefeitura de Picos entre os dias 11 e 15 de setembro. O outro destaque foi o show da banda de rock carioca Biquini Cavadão, contratada por R$ 68 mil.

VEJA ÁLBUM DE FOTOS!

Jornalista Glória Maria/Foto: José Maria Barros.
 

Neste domingo, 15, a jornalista global ministrou palestra para uma plateia que lotava o auditório montado no Picoense Clube. Durante cerca de uma hora, abordou o tema, É preciso se reinventar, sendo aplaudida diversas vezes.
    
Diferente dos colegas que participaram do SaLiVag em anos anteriores, como os jornalistas Caco Barcellos, Roberto Cabrini e Francisco José; Glória Maria não deu entrevistas para a imprensa local e nem posou para fotografias com os fãs. Ela entrou no auditório cercada de seguranças e deixou o local da mesma forma ao final da palestra.

Jornalista chega ao palco cercada de seguranças/Foto: José Maria Barros.
 

Palestra
    
Durante cerca de uma hora, a jornalista Glória Maria falou de sua experiência de mais de 30 anos na Rede Globo de Televisão. Lembrou que nesse período percorreu vários estados do Brasil e visitou dezenas de países fazendo reportagens para o Globo Repórter e outros programas da emissora.

Glória Maria reflete sobre as mais variadas questões de comportamento/Foto: José Maria Barros.
 

Com o uso de imagens, vídeos e contando fatos reais, como os bastidores do encontro com o Rei Roberto Carlos, em Israel, quando dançaram no palco, Glória Maria utilizou da sua experiência para refletir sobre as mais diferentes questões e comportamentos da sociedade em que vivemos.

Dizendo-se medrosa, no decorrer da palestra a jornalista apresentou vídeos de reportagens desafiadoras, como, por exemplo, quando pulou do maior bungee jump do mundo, localizado na Ásia. Disse que foi a pior sensação da sua vida, mas, passado o susto, afirmou que foi o máximo.

Palestrante atrai público expessivo/Foto: José Maria Barros.
 

Plateia

Na plateia estavam várias autoridades, como o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), vice-prefeito, Edilson Alves de Carvalho (PTB), vereadores, secretários municipais e dezenas de estudantes.

Prefeito Padre Walmir e vice Edilson Carvalho acompanham a palestra/Foto: José Maria Barros.
 

Ao subir ao palco, a jornalista lembrou que veio a Picos não pelo cachê, mas porque queria conhecer a cidade, que realiza um evento tão importante para a cultura, como é o SaLiVag. Ao longo da palestra, a profissional descreveu um pouco os trabalhos realizados e o quanto isso a impulsionou a reinventar-se.
 
Ao final da palestra o público que lotava o auditório do Picoense Clube a aplaudiu de pé.

Glória Maria encerra palestra agradecendo ao público/Foto: José Maria Barros.
 

Trajetória

Glória Maria ganhou destaque no jornalismo brasileiro por meio de reportagens especiais a lugares exóticos que fez, como uma viagem pelo deserto do Saara ou ao percorrer o caminho de Cristo, na Palestina, entre outras. 

Glória Maria se despede do público/Foto: José Maria Barros.
 

Durante sua carreira a jornalista cobriu também a Guerra das Malvinas, em 1982, e foi âncora de programas da Rede Globo, como Jornal Hoje e Fantástico. Atualmente, suas reportagens podem ser vistas no Globo Repórter, programa da emissora que vai ao ar todas as sextas-feiras.

Público acompanha atento a palestra de Glória Maria/Foto: José Maria Barros.
 
Glória Maria desperta atenção do público/Foto: José Maria Barros.
 
Público lota o auditório do Picoense Clube/Foto: José Maria Barros.
 
Glória Maria foi uma das atrações do SaLiVag/Foto: José Maria Barros.
 
Jornalista Glória Maria encerra palestra no SaLiVag/Foto: José Maria Barros.
 
Glória Maria deixa auditório cercada de seguranças/Foto: José Maria Barros.
 


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos