• Quinta-Feira, 15 de Maio de 2025

Governo do estado atrasa dois meses o pagamento do transporte escolar em Picos

Ano letivo inicia próxima segunda e prestadores de serviço ameaçam não fazer transporte dos alunos

Governo do Piauí atrasa pagamento do transporte escolar / Foto: Reprodução

O governo do Piauí, através da secretaria estadual de Educação, não paga os prestadores do serviço do transporte escolar em Picos há dois meses e eles ameaçam paralisar a atividade até que o impasse seja resolvido.

O início do ano letivo na rede estadual de ensino está previsto para a próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, e os prestadores de serviço do transporte escolar em Picos estão cobrando do governo o imediato pagamento dos meses atrasados.

Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, os prestadores de serviço do transporte escolar estão sem receber os pagamentos referentes aos meses de novembro e dezembro do ano passado. 

O transporte escolar dos alunos da rede pública estadual do ensino médio é de responsabilidade do governo do estado, que deve efetuar o pagamento pelo serviço

Caso o pagamento dos meses em atraso não seja efetuado, os proprietários dos transportes podem suspender o serviço comprometendo a sequência do ano letivo, previsto para iniciar na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro. 
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos