• Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024

Garçom assassina ex-mulher a pauladas em Picos

Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 4, na rua Monsenhor Hipólito, centro de Picos

Gorete foi assassinada a pauladas pelo ex-companheiro / Reprodução

O garçom Antônio José de Sousa, funcionário da Pizzaria Boca de Forno, assassinou a ex-mulher Francisca Gorete dos Santos, 40 anos, a pauladas. O crime, que chocou a comunidade, aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 4, na rua Monsenhor Hipólito, centro de Picos.

Após cometer o crime o acusado abandonou o corpo no meio da rua e fugiu. Desde que tomou conhecimento do fato, a Polícia Militar deu início às diligências no sentido de localizar e prender Antônio. Os dois estavam separados e da união do casal nasceu um filho.

O comandante do 4º Batalhão Policial Militar, coronel Edwaldo Viana, confirmou que o acusado de feminicídio é mesmo o garçom Antônio José de Sousa, residente no bairro Parque de Exposição. Já a vítima, Francisca Gorete dos Santos morava no Morro da Mariana.

De acordo com o capitão PM Elias, ao chegarem ao local os policiais militares encontraram um pedaço de madeira que foi utilizado pelo acusado para assassinar a vítima. “Acredito que esse crime foi premeditado! Ele já vinha na intenção! Fizemos um levantamento e ela [vítima] esteve na Pizzaria e Antônio se sentindo incomodado saiu com ela até o Posto Total, deixando sua moto lá e seguindo até o Colégio das Irmãs. Lá está sendo feita uma reforma e tem pedaços de madeira e, foi esse instrumento que o acausdo utilizou para tirar a vida da sua ex-companheira” – contou o Relações Públicas da PM.

Em um áudio que circula nas redes sociais atribuído ao acusado e que teria sido enviado a familiares e amigos, Antônio conta, com detalhes, como ocorrera o homicídio. Ele afirma que não pode ser localizado antes das 24 horas, que é o prazo do flagrante. Antônio confessa que matou a ex-companheira com um pau.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o crime, mas a princípio não apresentou detalhes sobre os motivos do fato e nem qual será a linha de investigação.

Foi o segundo homicídio registrado em Picos neste ano. O primeiro aconteceu no dia 24 de fevereiro no conjunto habitacional Louzinho Monteiro. Na ocasião, o ex-presidiário Francisco Ronuelo da Silva, mais conhecido foi assassinado a tiros por    Jefferson Gomes de Sousa, vulgo Pica Pau. Dois dias depois o acusado se apresentou à polícia e foi liberado.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também