Felipe Sousa pede demissão do comando técnico do Flamengo
O treinador Felipe Sousa chegou acordo de rescisão com o clube após derrota de 4 a 1 para o Caiçara
Técnico Felipe Sousa deixa comando do Flamengo / Foto: Globo Esporte/PI
Chegou ao fim a passagem do técnico Felipe Sousa pelo Flamengo-PI. Nesta quinta-feira, o treinador pediu seu desligamento do clube. A goleada para o Caiçara, por 4 a 1, no estádio Lindolfo Monteiro, pela Série B do Campeonato Piauiense, foi a última partida do profissional à frente do Leão. Pelo Rubro-Negro, o comandante liderou a equipe em cinco oportunidades, e não conseguiu obter nenhuma vitória. Ao todo, foram três derrotas e dois empates.
Felipe Sousa comunicou a diretoria do Flamengo-PI, liderada pelo presidente André Russo, e ambos chegaram a um acordo em relação ao seu desligamento. O Leão ainda não se pronunciou de forma oficial sobre a saída do treinador.
O técnico acertou com o Flamengo-PI em maio para a disputa da Série B do Piauiense desta temporada. Felipe Sousa comandou toda pré-temporada da equipe e participou de forma direta da composição do elenco rubro-negro para a competição.
Técnico comenta saída
O técnico Felipe Sousa comentou sobre o pedido de saída dele do Flamengo-PI. Segundo o profissional, o pedido de saída partiu dele logo após a derrota por 4 a 1 para o Caiçara, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Piauiense. O treinador revelou que deu o seu máximo dentro das condições possíveis e citou que não conseguiu encontrar as soluções para o problema do jogador.
“Pedi o desligamento ontem mesmo (no dia da partida). Acho que faz parte do processo e da vida de todos os profissionais do futebol. Quando os resultados não vêm, a gente tem que repensar algumas situações. Dei o meu máximo dentro das condições que eu tive pra trabalhar, mas chegamos a um ponto onde, particularmente, não estou conseguindo encontrar soluções pra ajudar o Flamengo-PI a chegar ao objetivo - afirmou Felipe Sousa, técnico do Flamengo-PI, que ainda completou”
“Ano passado, nessa mesma competição, subi o Picos e fui eleito o melhor treinador do campeonato. Esse ano, o momento não é bom. Isso é mais do que normal. Agradeço à diretoria do Flamengo-PI, ao presidente André Russo e, principalmente, à comissão de profissionais e aos atletas, que mesmo com tanta dificuldade. Deram o seu melhor. Desejo boa sorte ao Flamengo-PI e retorno agora para o Projeto R6 e vida que segue. Vivemos no futebol e esses ciclos são normais” - finalizou o treinador.
Fonte: Globo Esporte/PI
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!