• Sábado, 11 de Maio de 2024

Ex-presidente da Sep Rodrigo Lima disputará cadeira na Câmara dos Deputados

Candidato a vereador de Picos nas últimas eleições pelo MDB, Rodrigo Lima, o P2, obteve 209 votos

Rodrigo Lima, o P2, é pré-candidato a deputado federal / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O ex-presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Rodrigo Santos Lima, o P2 (MDB), vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições do próximo ano. Ele garante que é pré-candidato a federal e já está trabalhando seu nome nos bastidores.

A informação foi confirmada pelo próprio Rodrigo Lima, o P2, que já teria o aval do presidente do diretório estadual do MDB, senador Marcelo Castro.

Antes de tentar alçar voos mais altos, Rodrigo Lima, o P2 (MDB), já buscou em duas oportunidades conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos, ambas sem êxito.

No pleito de 2016, Rodrigo Lima foi candidato a vereador de Picos pelo PMDB na coligação Trabalhando a Gente Segue em Frente, composta pelo PT, PTB, PMDB, PTN, PSB, PEN e PSD. Nas urnas, ele obteve 339 votos, equivalente a 0,79 dos votos válidos, ficando na 32ª colocação entre todos os postulantes a uma cadeira na Câmara.

Rodrigo Lima, o P2, concorrerá a uma cadeira na Câmara dos Deputados/Foto: José Maria Barros.
 

Quatro anos depois, em 2020, já sem as coligações proporcionais, Rodrigo Lima voltou a buscar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos, desta vez concorrendo pelo MDB. Conseguiu apenas 209 votos, percentual equivalente a 0,50% dos votos válidos e novamente ficou na 32ª colocação entre todos os concorrentes.

Nas eleições de 2018, quando ainda existiam as coligações proporcionais, o candidato do Piauí eleito para uma vaga na Câmara Federal com menor desempenho eleitoral nas urnas foi Átila Lira (PSB). Ele obteve 54.095 votos, equivalente a 3,03% dos votos válidos.

Renúncia da Sep

Em meio às tentativas de conquistar um mandato eletivo na Câmara de Vereadores, Rodrigo Lima foi presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep). E no governo do então prefeito Padre José Walmir de Lima, exerceu o cargo de coordenador municipal da Juventude

Rodrigo Lima deixou a presidência da Sep em abril do ano passado para cumprir com as exigências da lei eleitoral, já que iria disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

Rodrigo Santos Lima havia assumido o comando da Sep no dia 4 de abril de 2016 em substituição ao bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, que renunciou ao cargo. Durante a sua gestão, o clube picoense caiu para segunda divisão em 2017 e em 2019 conseguiu o acesso para a elite, além do título da Série B doze anos após a última conquista. 
 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Paulo lima

    Esse ai não ganha nem com reza braba!!!

Veja Também