Ex-prefeito Gil Paraibano pode disputar vaga na Câmara dos Deputados
A possibilidade foi admitida pelo filho do ex-prefeito, deputado estadual Aldo Gil, do Progressisas
Gil Paraibano pode disputar cadeira na Câmara federal / Foto: José Maria Barros
O ex-prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), poderá disputa uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições do próximo ano. O convite foi feito pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, amigo pessoal do ex-gestor.
A possibilidade do ex-prefeito de Picos disputar uma das cadeiras na Câmara federal foi admitida pelo seu filho, o deputado estadual Aldo Gil (PP), ao comentar o futuro político do pai
Segundo Aldo Gil, não está longe à possibilidade de o seu pai entrar na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados, em 2026. Para ele, o ex-prefeito está à disposição da oposição.
Ainda de acordo com o deputado Aldo Gil, o convite para o ex-prefeito de Picos embarcar em uma candidatura para deputado federal veio do próprio senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.
“Existe o convite do senador Ciro! Não está 100% batido o martelo, mas acredito que esteja encaminhado. A gente deixou meu pai bem à vontade e ele está confortável com a situação de poder somar com o partido. Mais uma candidatura para somar no partido, usando de toda a força política que ele tem, com o histórico que ele tem, na cidade de Picos, região e todo o Piauí, mas acima de tudo, para ajudar o projeto da oposição”, comentou Aldo Gil.
O parlamentar também comentou a possibilidade de Gil Paraibano assumir uma cadeira no Senado Federal, como segundo suplente de Ciro Nogueira (PP).
“Sempre foi dito, da parte da nossa família, a gratidão pela confiança do senador ter colocado o nome do meu pai como 2º suplente. Nunca foi ventilado, pedido, nem sugerido nenhum tipo de concessão do senador para que ele pudesse assumir. Isso fica 100% a cargo do senador Ciro. A gente tem uma ligação muito forte e meu próprio pai fala que vai sair da política junto com o senador. Seria a cereja do bolo para meu pai, encerrar a carreira política como senador, mas a história do meu pai já foi muito bem escrita.”, concluiu Alo Gil.
Fonte: OitoMeia
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!