• Domingo, 19 de Maio de 2024

Empresário picoense R. Sá Filho confirma pré-candidatura à Câmara Federal

Filiado ao União Brasil, R. Sá Filho disputará cadeira de deputado federal pelo grupo das oposições

Empresário R. Sá Filho / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉMARIA BARROS/INFORMA PICOS

Mais de três meses após receber o convite, o empresário picoense Raimundo de Sá Urtiga Filho, o R. Sá Filho, 49 anos, confirmou sua pré-candidatura a deputado federal. Filiado ao União Brasil, ele disputará as eleições de 2 de outubro pelas oposições. 

No dia 30 de março deste ano o nome do empresário picoense R. Sá Filho foi anunciado pelo pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), como um dos onze pré-candidatos a uma vaga na Câmara dos Deputados pela legenda.

R. Sá Filho com lideranças das oposições/Foto: Divulgação.
 

Na época, o empresário picoense Raimundo de Sá Urtiga Filho, o R. Sá, disse que estava avaliando o convite que recebera do pré-candidato a governador Sílvio Mendes. Agora, ele confirmou oficialmente o desejo de disputar uma cadeira na Câmara Federal.

 “Eu recebi um convite pessoal do Dr. Silvio Mendes, um chamado para esse desafio de ajudá-lo nesse projeto de reconstrução do nosso estado e na recuperação da autoestima do nosso povo. E eu, prontamente aceitei, pois na minha trajetória de vida, tanto pessoal como empresarial, eu nunca me abstive de enfrentar desafios” – ressaltou.

Perfil

Natural de Picos, R. Sá Filho, ou Raimundo Filho, como também é conhecido, é bacharel em Direto pela Universidade de Fortaleza e empresário bem sucedido. Nas eleições de 2006, obteve mais de 84 mil votos para deputado federal, sendo o sexto mais bem votado entre os concorrentes do Piauí, porém, ficou fora do legislativo devido à legenda.

Posse de R. Sá Filho como deputado federal em 2011/Foto: Rodolfo Stuckert.
 

Assumiu o mandato na Câmara Federal na Legislatura 2007-2011, de 4 a 27 de janeiro de 2011, em virtude do licenciamento do Deputado Átila Lira.

Em 2010 foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo então tucano Sílvio Mendes, que perdeu o pleito para Wilson Martins (PSB) no segundo turno.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também