Diretoria da Sep faz vaquinha para regularizar os atletas contratados
Segundo a diretoria do clube, são necessários R$ 25 mil para a quitação das taxas de transferências
Presidente da Sep faz campanha virtual para arrecadar recursos / Foto: José Maria Barros
A Sociedade Esportiva de Picos (Sep) encontrou uma alternativa nada convencional para conseguir mandar seu time a campo pela Série B do Campeonato Piauiense. O clube lançou uma vaquinha virtual para arrecadar a quantia que a diretoria disse precisar para regularizar os jogadores contratados.
Segundo a diretoria do clube, são necessários R$ 25 mil para a quitação das taxas de transferências. A equipe está em contagem regressiva para a estreia: entra em campo diante do Timon, dia 6 de setembro, às 20h, no estádio Helvídio Nunes, em Picos.
A Sep apresentou os jogadores na noite de 5 de agosto e entrou em fase de treinamentos no dia seguinte. O clube se reforçou com atletas conhecidos da torcida piauiense, como o atacante Raphael Freitas, o goleiro Camilo e o volante Vitor Recife. Ao todo, 27 nomes integram o atual grupo que vai atuar na Série B do estadual.
“Foi uma ideia que já tínhamos na nossa mente e está sendo colocada em prática uma maneira simples e online do torcedor ajudar. Tanto quem mora em Picos, como aquele que mora no Brasil e no mundo que quer contribuir com o time da sua cidade natal. A gente espera que o torcedor abrace a ideia e ajude. Nós sabemos que o futebol é um esporte caro e requer recursos. A diretoria tem se desdobrado o máximo possível para angariar recursos e lançamos mais essa iniciativa” - explicou Rodrigo Lima, presidente do clube.
De fato, até o momento, A sep ainda não regularizou nenhum jogador para a competição, mas informou que enviou à Federação de Futebol do Piauí os pedidos de publicação dos contratos no BID. A vaquinha, na prática, servirá para cobrir o valor gasto do orçamento inicial que o clube tem disponível.
Rebaixado em 2017, o time da Sep luta para voltar à elite do futebol estadual. O clube tetracampeão piauiense é um dos cinco candidatos ao acesso. Além dele, Cori-Sabbá, Comercial-PI, Oeirense e Timon disputam uma das duas vagas na Série A do estadual em 2020.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!