• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Deputado Severo Eulálio perde apoio do grupo político do vereador Afonsinho

Vereador Afonsinho rompeu politicamente com deputado Severo Eulálio e aderiu ao prefeito de Picos

Deputado Severo Eulálio perde apoio do grupo político do vereador Afonsinho / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Pré-candidato a reeleição o deputado estadual Severo Eulálio (MDB), perdeu ontem, 21 de janeiro, um importante apoio político ao seu projeto de retornar a Assembleia Legislativa. Trata-se do grupo do vereador Antônio Afonso Santos Guimarães, o Afonsinho (MDB), que aderiu ao prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

Ontem mesmo o vereador Afonsinho comunicou oficialmente que estava deixando o grupo político do deputado Severo Eulálio. O parlamentar também saiu da oposição e passou a integrar a bancada de apoio ao prefeito Gil Paraibano na Câmara Municipal de Picos.

Vereador Afonsinho e grupo político não apoiam mais deputado Severo Eulálio/Foto: José Maria Barros.
 

Nas eleições de 3 de outubro deste ano, o vereador Afonsinho e todo o seu grupo político vão apoiar a pré-candidatura a deputado estadual do atual secretário municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros (Progressistas)

Baixas

Não foi a primeira liderança política de Picos que deixou o grupo político do deputado Severo Eulálio. Em 2020, quando foi impedida de concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal, a ex-vereadora Creusa Nunes (MDB) também anunciou que não votaria mais no emedebista.

Dos quatro vereadores de Picos eleitos em 2020 pelo MDB, apenas dois apoiam a pré-candidatura do deputado Severo Eulálio. São eles Hugo Victor Saunders Martins e José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho. José Luís de Carvalho apoia o deputado Carlos Augusto e Afonsinho o secretário de Saúde, Aldo Gil.

Deputado Severo Eulálio tem mais uma baixa em seu grupo político/Foto: Ascom.
 

Desempenho em Picos

No pleito de 2018, o deputado Severo Eulálio (MDB) foi o mais bem votado em Picos. Ele obteve nas urnas 7.037 votos, equivalente a 18,11% dos votos válidos. Dentre as lideranças que o apoiaram na época, estava o então prefeito, Padre José Walmir de Lima.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também