• Terça-Feira, 01 de Julho de 2025

Cursinho Municipal de Picos aplica prova para Pré-Enem gratuito

Ao todo 270 candidatos disputaram as 130 vagas disponibilizadas pela coordenação do Cursinho Municipal José Bispo

Candidatos participam de processo seletivo / Ascom

A coordenação do Cursinho Municipal Professor José Bispo, em Picos, aplicou na manhã deste sábado, 23, as provas para seleção dos candidatos que farão o Pré-Enem gratuito. Ao todo 270 candidatos se inscreveram, sendo que estão sendo disponibilizadas 130 vagas. O resultado será divulgado na próxima quinta-feira, 28 de fevereiro.

Segundo o Coordenador Municipal da Juventude, Rodrigo Lima, o cursinho é destinado a alunos carentes da rede pública de ensino, que poderão se preparar para o vestibular sem pagar nada. 
 
As aulas do Cursinho Municipal Professor José Bispo têm previsão de início para o dia 11 de março. O local de estudo para os 130 alunos selecionados será o auditório da Escola Normal Oficial de Picos. A aula inaugural deverá contar com a presença do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), vereadores, secretários e outras autoridades.
 
Rodrigo Lima informa que as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas. O aluno que faltar com frequência poderá ser eliminado e convocado o suplente.

O coordenador da Juventude destaca o nível de excelência da aplicação pedagógica e do seu corpo docente que integra o referido curso. Segundo ele, o número de aprovações nos vestibulares de 2018 reflete a qualidade daquilo que é apresentado aos alunos.
 
“No ano passado alcançamos mais de cinquenta por cento de aprovações. Agora em 2019 nosso objetivo é ultrapassar essa meta, pois temos uma equipe de professores qualificados e alunos que almejam sucesso na vida profissional e isso se consegue através do estudo” – destaca Rodrigo Lima.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos