Comunidade da Aerolândia cobra reabertura de creche fechada pela gestão anterior
Inaugurada na primeira gestão de Abel Araújo, a Creche Tia Karoliny está fechada faz mais de um ano
Moradores cobram reabertura da Creche da Aerolândia / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
A comunidade do bairro Aerolândia, em Picos, está cobrando providências do prefeito Pablo Santos (MDB), para que reabra a Creche Tia Karoliny fechada pela administração anterior faz mais de um ano.
Inaugurada em 1983 na primeira gestão do então prefeito de Picos Abel de Barros Araújo, a Creche Tia Karoliny funcionou por quatro décadas, até ser fechada pela administração anterior faz mais de um ano.
Segundo algumas pessoas que moram próximo ao imóvel, que fica situado em frente à Substação da Equatorial Piauí, na Avenida Aerolândia, a Creche foi fechada pelo então prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas), argumentando que o local iria abrigar outro órgão.
No entanto, mais de um ano depois a Creche Tia Karoliny continua fechada e o prédio abandonado, sem ter sequer vigilância. O portão da frente foi arrancado e um morador colocou algumas tábuas para dificultar a entrada de vândalos.
Antes de ser fechada, a Creche Tia Karoliny funcionava nos turnos da manhã e da tarde atendendo crianças da comunidade Aerolândia e de outros bairros como São José e Paroquial.
Com o fechamento da Creche Tia Karoliny, as crianças foram transferidas para a Escola Municipal Duque de Caxias, o que teria provocado alguns problemas de convivência, visto que lá estudam alunos maiores, com idade de dez e até doze anos.
Os pais das crianças que eram atendidas anteriormente cobram do prefeito Pablo Santos uma reforma urgente no prédio e, coloque a Creche Tia Karoliny para funcionar novamente.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!