• Terça-Feira, 01 de Julho de 2025

Ciro Nogueira lamenta rompimento do deputado Thales Coelho com a oposição

Ciro Nogueira lamentou a situação e reforçou lealdade histórica entre ele e o deputado Thales Coelho

Ciro Nogueira lamenta saída de Thales Coelho da oposição / Foto: José Maria Barros

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) se pronunciou na última quinta-feira, 24 de abril, sobre o rompimento do deputado estadual Dr. Thales (PSB) com a oposição. O parlamentar, que sempre foi aliado de Nogueira, decidiu apoiar o governador Rafael Fonteles (PT), o que levou à mudança de grupo político

Em declaração, Ciro lamentou a situação e reforçou a lealdade histórica entre ele e o deputado licenciado Thales Coelho. 

"O Thales é um grande aliado meu, histórico. Por conta de ter ficado com o Rafael, vai ter que ir para outra chapa. É uma coisa que me dói muito, mas nós não podemos ter ninguém do Governo do Estado competindo com quem está na oposição, porque isso é desigual", explicou o senador.

Senador Ciro Nogueira/Foto: Portal Clubenes.
 

Segundo fontes políticas, o apoio do deputado licenciado Thales Coelho (Progressistas) ao governador Rafael Fonteles (PT), em um momento eleitoral decisivo, provoca uma reconfiguração nas bases políticas do Piauí. 

Para Ciro Nogueira, a decisão do deputado é um reflexo da dinâmica política estadual, mas que ainda assim traz pesar para sua relação pessoal com Thales Coelho.

Deputado licenciado,Thales Coelho/Foto: Renato Andrade.
 

Posição em Picos

Nas eleições municipais do ano passado, o deputado Thales Coelho, mesmo filiado ao Progressistas, apoiou a candidatura a prefeito de Picos de Pablo Santos (MDB), que acabou eleito.

No dia 2 de janeiro deste ano, Thales Coelho foi nomeado secretário municipal de Saúde de Picos pelo prefeito Pablo Santos.

No últimiodia 12 de abril ele reforçou seu grupo político com a adesão do vereador Raimundo Nunes Ibiapíno, o Renato (Progressistas), que rompeu com o ex-prefeito Gil Paraibano (PP).

Vereador Renato e o deputado licenciado Thales Coelho/Foto: Divulgação.
 

Carta de anuência

Recentemente, o presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou que o partido concederia carta de anuência aos deputados Thales Coelho Bárbara Soares para que ambos deixem a sigla sem risco de perderem os respectivos mandatos. 

Com a carta de anuência, o processo que poderia culminar na expulsão dos dois parlamentares foi arquivado. Marden Menezes, que também aderiu ao governo Rafael Fonteles, acabou expulso da legenda.

Com informações do 180 Graus
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também