Ciro Nogueira critica falta de ações do governo do Piauí diante da crise hídrica
Segundo o presidente nacional do Progressistas, o governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) tem priorizado viagens internacionais, enquanto comunidades enfrentam crise de desabastecimento
Ciro Nogueira critica governo Rafael Fonteles / Foto: divulgação
Nesta quarta-feira (19/11) o senador Ciro Nogueira (Progressistas) em suas redes sociais demonstrou solidariedade aos prefeitos piauienses e tornou a criticar o Governo do Estado pela falta de ações estruturantes para combater a seca que atinge o semiárido piauiense.
Em publicação, o parlamentar afirmou que a falta de água não está relacionado somente à escassez de chuvas, mas também pela falta de investimentos em obras que garantem segurança hídrica durante os períodos de estiagem que ocorrem na região todo ano.
A situação da seca no estado teve repercussão nacional. Segundo Ciro, não há nenhuma obra estruturante que assegure o abastecimento de água às populações mais vulneráveis há mais de 25 anos. As críticas do senador foram específicas ao governo do PT, comandado atualmente por Rafael Fonteles, alegando que o atual gestor teria priorizado viagens internacionais e discursos sobre hidrogênio verde, enquanto comunidades enfrentam crise de desabastecimento.
“Enquanto falta água para os piauienses, o governador espalha conversa sem rumo sobre hidrogênio verde, viajando pelo mundo às custas do povo do Piauí, para vender ilusões”, afirmou o senador.
O parlamentar também criticou a transferência da responsabilidade do abastecimento para os municípios, que, segundo ele, torna mais claro que o Governo do Estado tem se mantido omisso à situação emergencial. Prefeitos de várias regiões do semiárido têm relatado dificuldades para atender famílias que dependem de carros-pipa ou de soluções improvisadas para conseguir água potável.
Fonte: OitoMeia



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!