• Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Casal pega 28 anos de prisão por assassinato de adolescente em Campo Grande do Piauí

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, os condenados praticaram homicídio qualificado

Casal foi condenado pelo Tribunal do Júri / Foto: Cidadesnanet

Acusados por homicídio qualificado, Francisco Marrone de Castro, de 28 anos, e Valéria da Silva Correia, de 22 anos, foram condenados a 28 anos de prisão, nesta terça-feira (18). O casal foi preso por assassinar o adolescente Uriel Henrique de Sousa, de apenas de 16 anos, no ano de 2019, na cidade de Campo Grande do Piauí, região de Picos.

Na acusação, os réus praticaram homicídio qualificado. O crime teria sido planejado, motivado por ciúmes. Segundo a denúncia, a ação ocorreu no dia 03 de setembro de 2019, por volta das 18h40. A vítima estava sozinha em casa e foi morta a facadas. 

Valéria teria ido até a casa de Uriel, batido na porta e chamado o adolescente. Ao abrir a porta, o adolescente foi surpreendido com a presença de Marrone, que teria invadido a casa e desferido vários golpes contra a vítima que morreu no local. Em relatos, enquanto o companheiro esfaqueava o adolescente, Valéria teria segurado a porta fechada.

Júri Popular condena casal acusado de homicídio/Foto: Cidadesnanet.
 

De acordo com o juiz, os réus possuem outros envolvimentos criminais, o que recomenda o seu encarceramento. “A manutenção do decreto de prisão preventiva tem a missão importante de restabelecer a ordem pública, de devolver a confiança nas instituições e na sociedade organizada, conforme os melhores valores, e afirmar a existência do império da lei.”, diz o magistrado na sentença.

Presidido pelo juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Jaicós, Antônio Genival Pereira de Sousa, o julgamento durou cerca de 15 horas. Junto, o casal foi condenado a 28 anos de prisão.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também