• Terça-Feira, 07 de Maio de 2024

Candidatos de Picos não conseguem êxito na disputa por cadeira na Câmara dos Deputados

Nenhum dos seis candidatos a deputado federal cuja base eleitoral é Picos conseguiu êxito nas urnas

Candidatos foram todos derrotados / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

A eleição do último domingo, 2 de outubro, confirmou um tabu que já demora muitos anos. O município de Picos não elegeu nenhum dos seus filhos para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. No total, seis entraram na disputa e todos eles foram derrotados nas urnas e com baixa votação para o cargo almejado.

Deputada Maria Santos (Republicanos) não se reelegeu/Foto: Divulgação.
 

Dos seis candidatos a deputado federal de Picos, Júnior Nobre ficou na quinta suplência do PP e Xandu Néri fna quarta suplência da federação PT, PCdoB e PV, os demais nem isso, pois os seus partidos não conseguiram eleger nenhum representante no Piauí.

Dentre os picoenses que disputaram uma cadeira na Câmara Federal, a mais bem votada foi à deputada Marina Santos (Republicanos), que obteve 26.542 votos, equivalente a 1,35% dos votos, porém, não foi reeleita. Em Picos, ela conseguiu 770 votos, percentual de 1,86% dos votos válidos e ficou na 16ª colocação.

Mainha (Solidariedade) não se elegeu/Foto: Divulgação.
 

O candidato José de Andrade Maia Filho, o Mainha (Solidariedade) obteve 16.911 votos, equivalente a 0,86% dos votos válidos e, também não foi eleito. Nas urnas de Picos ele conseguiu 1.473 votos, percentual de 3,55% dos votos válidos e foi o 11º colocado.

R. Sá Filho (Progressistas) não se elegeu/Foto: José Maria Barros.
 

O empresário Raimundo de Sá Urtiga Filho, R. Sá Filho (União Brasil) obteve 9.023 votos, equivalente a 0,46º dos votos válidos, ficou na 29ª colocação no cômputo geral e não se elegeu. Em Picos, ele foi o mais bem votado com 4.158 votos, percentual de 10,03% dos votos válidos.

Júnior Nobre ficou na quinta suplência do PP/Foto: José Maria Barros.
 

O servidor público federal Sebastião Nobre Guimarães Júnior, o Júnior Nobre (Progressistas) conquistou nas urnas 5.510 votos, equivalente a 0,28% dos votos válidos e ficou na quinta suplência do PP. No município de Picos ele obteve 2.682 votos, percentual de 6,47% dos votos válidos, sendo o quinto colocado.

Xandu Néri (PT) ficou na quarta suplência/Foto: Jailson Dias.
 

A vice-prefeita de Picos Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu (PT), obteve 4.701 votos, equivalente a 0,24% dos votos válidos e ficou na 4ª suplência da federação formada por PT, PCdoB e PV. Em seu município, ela foi à oitava colocada com 2.443 votos, percentual de 5,89% dos votos válidos.

Vaguinho Palhaco (PDT) não se elegeu/Foto: José Maria Barros.
 

Candidato a deputado federal pelo PDT, José Vagner Leal, o Vaguinho Palhaço, obteve apenas 730 votos, equivalente a 0,04$ dos votos válidos e não foi eleito. Em Picos, ele conseguiu 253 votos, percentual de 0,61 dos votos válidos e ficou na 25ª colocação.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também