• Segunda-Feira, 04 de Março de 2024

Câmara de Picos retoma trabalhos com leitura da mensagem anual do Executivo

O prefeito Gil Paraibano marcou presença, porém, a mensagem foi lida pelo Procurador do Município

Mensagem foi lida pelo Procurador do Município / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Depois de um recesso de quase dois meses, a Câmara Municipal de Picos retomou na tarde desta quinta-feira, 8 de fevereiro, os trabalhos legislativos de 2024. A sessão de reabertura foi realizada no auditório da Associação Comercial e marcada pela leitura da mensagem anual do Executivo.

Clique e veja a mensagem do Executivo!

Prefeito e primeira-dama prestigiam sessão solene/Foto: José Maria Barros.
 

Acompanhado da primeira-dama Diana Belo, o prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas) marcou presença na sessão solene. No entanto, a mensagem do Executivo foi lida pelo Procurador Geral do Município, advogado Antônio José de Carvalho Júnior. Na plateia, secretários municipais, servidores públicos e populares.

Onze dos quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos participaram da sessão solene. Ausentes apenas Hugo Victor (MDB), Valdívia Santos (PT), Rinaldinho (MDB) e Marcos Buriti (PRD).

Mesa de honra/Foto: José Maria Barros.
 

Mensagem

Na mensagem encaminhada ao legislativo, o prefeito Gil Paraibano destacou as principais ações do seu governo durante o ano de 2023, ao tempo em que desejou sucesso a cada um dos vereadores, colocando-se aberto ao diálogo sempre que for necessário.

“O respeito pela independência e harmonia entre os poderes é um princípio fundamental para o fortalecimento da nossa democracia. Temos conduzido nossa gestão na observância à lei, no trabalho, transparência e na união entre os poderes executivo e legislativo. Sempre lembrando da importância da participação da sociedade picoense na construção da Picos de todos nós” – destacou o prefeito Gil Paraibano.

Mensagem foi lida pelo Procurador do Município/Foto: José Maria Barros.
 

Na mensagem, o prefeito enfatizou que vem trabalhando com determinação e gerindo com firmeza o patrimônio público municipal. “Chegamos até aqui com as contas da prefeitura equilibradas, pagamento de servidores antecipados todos os meses e o trabalho sendo realizado pelo progresso e desenvolvimento de Picos” – pontuou.
No balanço da sua gestão, o prefeito Gil Paraibano elencou a execução de obras em todos os setores, como infraestrutura, saúde, assistência social, educação, esporte, meio ambiente, agricultura, dentre outros.

Mensagem foi lida pelo Procurador do Município/Foto: José Maria Barros.
 

“2023 foi de muito trabalho, mas, até o último dia do meu mandato trabalharemos muito mais, mesmo sem apoio dos governos federal e estadual. Utilizando emendas e recursos próprios municipais, para trazer a Picos projetos, ações e obras necessárias ao desenvolvimento de nossa cidade e melhoria da vida de nossos cidadãos picoenses” – anunciou o prefeito Gil Paraibano.

Público acompanha leitura da mensagem do Executivo/Foto: José Maria Barros.
 
Vereadores presentes a sessão solene/Foto: José Maria Barros.
 
Procuador do Município, Antônio José de Carvalho Júnior/Foto: José Maria Barros.
 
Sessão solene de abertura do ano legislativo/Foto: José Maria Barros.
 
Público acompanha leitura da mensagem do Executivo/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também