• Domingo, 19 de Maio de 2024

Câmara de Picos autoriza Secretaria de Saúde a definir diretrizes para etapas de vacinação

O projeto de lei foi aprovado ontem em duas votações e seguiu para sanção do prefeito Gil Paraibano

Projeto foi aprovado em duas votações / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

A Câmara de Vereadores de Picos aprovou na sessão de ontem, 25 de março, projeto de lei que confere autonomia e autoriza o poder executivo municipal, por intermédio de sua Secretaria de Saúde, a definir as diretrizes para vacinação contra a Covid-19.

O projeto de lei foi aprovado em duas votações e seguiu para sanção do prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas). A proposta partiu da mesa diretora da Câmara.

Com a aprovação do projeto a Secretaria Municipal de Saúde de Picos fica autorizada a retomar a vacinação de grupos prioritários que ficaram sem receber o imunizante devido a pouca quantidade de doses enviadas.

Secretário de Saúde esteve na Câmara acompanhando a sessão/Foto: José Maria Barros.
 

O secretário municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil e o assessor da pasta, Edvan Sousa, estiveram nas galerias da Câmara e acompanharam parte da sessão de ontem. Treze vereadores compareceram e votaram a favor do projeto. Ausentes José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB) e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT).
 
Após aprovação do projeto a Secretaria de Saúde de Picos anunciou que a partir da próxima segunda-feira, 29, os idosos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na faixa etária de 80 anos em diante, serão imunizados.

A esquematização definida pela Secretaria Municipal de Saúde ficou assim: Na segunda-feira, 29 de março, serão vacinados os idosos de 86 anos ou mais; terça-feira, 30, os idosos de 84 ou mais; quarta-feira, 31, os de 82 ou mais e na quinta-feira, 1º de abril, os idosos de 80 anos ou mais.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também