• Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024

Câmara de Picos aprova titulo de cidadania para secretário de Saúde Florentino Neto

Dos vereadores presentes à votação apenas Simão Carvalho Filho (PSD) se manifestou contra o projeto

Florentino Neto receberá título de cidadão picoense / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Indiferente ao clamor dos servidores terceirizados do Hospital Regional Justino Luz, que estão com quatro meses de salários atrasados, a Câmara Municipal de Picos aprovou a concessão de título de cidadania picoense ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT).

Dos treze vereadores presentes a votação do projeto, apenas Simão Carvalho Filho (PSD) se posicionou contra. O parlamentar argumentou que se votasse a favor estaria virando as costas para os servidores terceirizados do Hospital Regional Justino Luz, que passam por necessidades em função do atraso de quatro meses dos seus salários. 
 
Um dos parlamentares presentes à sessão não participou da votação e, o projeto foi aprovado em primeira discussão com onze votos a favor e um contra.

Projeto foi aprovado com onze votos a favor e um contra/Foto: José Maria Barros.
 

O projeto decreto legislativo concedendo o título de cidadão picoense ao secretário estadual de Saúde, Florentino Alves Veras Neto (PT), é de autoria da vereadora Valdívia Santos Martins Silva (PRP). Deveria ter sido votado na sessão da semana passada, mas foi retirado de pauta naquela oportunidade.
 
Dos quinze vereadores com assento na casa, dois não compareceram a sessão. Foram eles Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB).

Alguns dos vereadores que votaram a favor do projeto mudaram de opinião em relação ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT). Ele já fora alvo de críticas desses parlamentares por conta de sua atuação à frente da pasta, especialmente, no tratamento dispensado aos terceirizados do Hospital Regional Justino Luz.

Vereador Simão Carvalho foi o único que votou contra o projeto/Foto: José Maria Barros.
 

O projeto volta à pauta na sessão da próxima quinta-feira, 5 de setembro, e o vereador Simão Carvalho Filho (PSD) já se antecipou e garantiu que votará contra mais uma vez.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também