• Segunda-Feira, 04 de Março de 2024

Câmara de Picos aprova projeto que reajusta salário dos servidores municipais

Projeto do executivo concede aumento de 7% aos servidores municipais retroativo ao dia 1º de janeiro

Câmara aprova projeto em dois turnos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em duas sessões extraordinárias realizadas na tarde de ontem, 8 de fevereiro, a Câmara Municipal de Picos aprovou projeto de lei do Executivo, concedendo aumento de 7% no salário dos servidores públicos municipais com efeito retroativo ao dia 1º de janeiro de 2024.

Câmara aprova projeto em dois turnos/Foto: José Maria Barros.
 

As votações aconteceram após a sessão solene de reabertura do ano legislativo com a leitura da mensagem anual do Executivo. Onze dos quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos marcaram presença. Ausentes apenas Hugo Victor (MDB), Valdívia Santos (PT), Rinaldinho (MDB) e Marcos Buriti (PRD).

As sessões foram realizadas no auditório da Associação Comercial e Industrial, tendo em vista que o plenário da Câmara Municipal de Picos está passando por reforma.

Presidente da Câmara, Eriberto Barros/Foto: José Maria Barros.
 

Projeto de lei

Atendendo reivindicação do sindicato da categoria, o prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas) enviou o projeto de lei à Câmara de Vereadores no dia 29 de janeiro, com pedido de urgência. 

Câmara aprova projeto em dois turnos/Foto: José Maria Barros.
 

Como a Câmara estava de recesso, apenas ontem o projeto foi votado e aprovado por unanimidade em dois turnos. Os trabalhadores contemplados com o aumento de 7% no vencimento foram os servidores efetivos, beneficiários do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Administração Direta e Indireta do Município de Picos.

Vereadores presentes/Foto: José Maria Barros.
 
Mesa diretora da Câmara de Picos/Foto: José Maria Barros.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também