Câmara aprova título de cidadania picoense para ex-jogador Reginaldo
Além de defender a Sep, Reginaldo trabalhou por mais vinte anos com escolinhas de futebol revelando talentos
Reginaldo receberá título de cidadão picoense / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros
Publicado origiunalmente pelo GP1
Com doze votos a favor e um contra, a Câmara de Vereadores aprovou na noite desta quinta-feira, 19, projeto decreto legislativo propondo a concessão do título de cidadania picoense ao ex-jogador da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Reginaldo José dos Santos, de 69 anos. Ele é natural de Paulo Afonso, na Bahia, mas reside na cidade há mais de 30 anos.
O ex-atleta, que atuava como volante, chegou ao município modelo em 1980 e por duas temporadas defendeu a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) no Campeonato Piauiense da Primeira Divisão. Após encerrar a carreira, foi trabalhar como massagista na equipe picoense, função que ocupou por quinze anos.
Reconhecimento
Por iniciativa do vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP), a Câmara Municipal de Picos resolveu homenagear o ex-atleta e ex-massagista da Sep. Após encerrar sua carreira de jogador profissional, Reginaldo desenvolveu um trabalho exemplar em escolhinhas de futebol revelando vários talentos.
“Trabalhei com Leonardo [já falecido], Rômulo, Sandro, Neomir e vários outros que se destacaram no futebol profissional. Tenho orgulho de ter formado tantos times bons aqui em Picos. É uma recordação ótima, mas, infelizmente, por causa desse problema na perna, tive que parar” – lamenta Reginaldo.
Acometido por uma Diabetes, há treze dias Reginaldo teve que amputar parte de uma das pernas e, no momento se recupera da operação em sua residência, localizada no conjunto habitacional Luíza Gomes de Medeiros, mais conhecido como Morada Nova.
Carreira como atleta
Nascido no dia 12 de fevereiro de 1950 no município de Paulo Afonso, na Bahia, Reginaldo José dos Santos iniciou a carreira de jogador de futebol em sua cidade natal. Depois se transferiu para o Itabaiana (Sergipe), jogou no Quixadá (Ceará) e veio para o Piauí, onde primeiramente jogou no Flamengo e no Auto Esporte, ambos da capital.
Reginaldo chegou ao município modelo em 1980 para defender a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) no Campeonato Piauiense da Primeira Divisão. Jogou duas temporadas e se destacou como um volante técnico. Em seguida, foi para o Comercial de Campo Maior, jogou no Quixadá (Ceará) e retornou para Picos, onde parou de jogar.
Convidado pela diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Reginaldo passou a trabalhar como massagista, função que ocupou pelo período de quinze anos. Paralelamente, atuava também em escolinhas de futebol, revelando talentos.
Homenagem
Ao saber da homenagem proposta pela Câmara Municipal de Picos, Reginaldo se emocionou e agradeceu ao vereador Renato, autor da proposta e aos demais parlamentares que votaram a favor da iniciativa.
“Para mim é um prazer receber esse título, tenho orgulho de ser da cidade de Picos, pois, faz mais de 30 anos que moro aqui. Para mim é um prazer e uma satisfação enorme ser picoense! Estou muito alegre com essa homenagem!” – comemorou Reginaldo.
Em Picos, Reginaldo morou por 30 anos na rua Maracanã, bairro São Sebastião e desde 2012 reside no bairro Morada Nova. Ele lembra que tem muitos amigos, mas, atualmente, devido a seu problema de saúde, vive praticamente esquecido. Casado, ele é pai de três filhos.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!