• Sexta-Feira, 10 de Maio de 2024

Bahia goleia Altos dentro do Albertão

Bicampeão piauiense decepciona e perde de 5 a 0 para o Bahia no Estádio Albertão, em Teresina

Jogadores do Bahia comemoram um dos gols da goleada / Divulgação/Bahia

Os primeiros 45 minutos foram praticamente suficientes para o Bahia definir o placar e a vitória. Depois de um início morno, o Esquadrão de Aço abriu o placar aos 25 minutos com Gilberto, responsável também pelo segundo tento, aos 42. No segundo tempo, o Bahia foi menos intenso, mas mesmo assim marcou mais três gols, com Élber, Caíque e Shaylon, que consolidou a goleada.

Depois da partida neste sábado, o Bahia terá pouco tempo de recuperação. Isso porque, na próxima quarta-feira, os comandados de Enderson Moreira terão pela frente, na Arena das Dunas, o Santa Cruz de Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Altos, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, pelo Estadual, para enfrentar o Piauí.

O jogo

Os primeiros minutos do duelo entre Altos-PB e Bahia não seguiram, nem de longe, a agitação do carnaval paraibano e baiano. Apesar da maior posse da bola, o Esquadrão de Aço não apresentou a intensidade esperada, viveu da lentidão na transição e pouco exigiu do goleiro Fernando Henrique. O destaque ficou pela substituição logo aos sete minutos, quando Ademir, lesionado, saiu para a entrada de Barata.

Aos poucos, o Altos começou a se soltar e criar chances de gol, como aos 22 minutos, quando Humberto arriscou de longe na tentativa de surpreender, mas a bola foi pela linha de fundo. A resposta do Bahia foi com a rede balançando, aos 25 minutos. Élber recebeu pela direita, cruzou e Gilberto, de letra, empurrou com estilo para o fundo do gol, abrindo o placar.

O gol animou o Esquadrão de Aço, que seguiu tomando a iniciativa da partida e criando as melhores chances. E em uma delas, aos 41 minutos, a bola foi levantada na área e Thiaguinho, do Altos, desviou com a mão, obrigando o árbitro a assinalar a marca da cal. Na cobrança do pênalti, Gilberto colocou no canto de Fernando Henrique e fez seu segundo gol na partida, seu 11º em 10 jogos.

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo foi de menor ímpeto ofensivo do Bahia e, ao mesmo tempo, de um Altos mais dedicado no campo ofensivo. Aos oito minutos, Tiaguinho arriscou, mas o chute saiu fraco. Na sequência, Raphael Freitas pegou de primeira, mas sem direção.

Um susto inicial foi o suficiente para o Bahia reagir e exemplificar isso marcando o terceiro gol. Aos 18 minutos, depois de Gilberto parar no goleiro em nova tentativa de letra, Elber dominou, saiu cortando desde o campo de defesa, deixou para trás Dos Santos e Tiaguinho e tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem a favor do Esquadrão de Aço.

Na reta final, o Bahia ainda ampliou e consolidou a goleada. Aos 28 minutos, Shaylon deu passe espetacular para Caíque, que colocou na frente e bateu no canto de Fernando Henrique. O Alto, em seguida, tentou com Raphael Freitas, mas o chute colocado foi interceptado pelo goleiro Douglas. Ainda deu tempo para o quinto gol, marcado por Shaylon aos 41 minutos.

Reabilitação

O Bahia se reabilita no Nordestão. Chega aos 9 pontos e assume provisoriamente a vice-liderança do Grupo B. Na sexta rodada, o tricolor vai receber o Sergipe, no dia 13 de março, em Salvador (BA). 

O Altos se complicou ainda mais no torneio. O bicampeão segue em sexto no Grupo A, mas tem apenas três jogos para tentar a classificação e vai depender dos resultados dos adversários na chave. No dia 16 de março, o Jacaré irá enfrentar o Botafogo, em João Pessoa (PB). Antes, na Quarta-feira de Cinzas, dia 6, o time encara o Piauí, em jogo atrasado do Campeonato Piauiense. 
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também