• Sexta-Feira, 10 de Maio de 2024

Aula pública chama atenção para precariedade das escolas da rede estadual

No ato os trabalhadores falaram como está o funcionamento das escolas públicas no estado do Piauí

Trabalhadores denunciam precariedade das escolas da rede estadual / Foto: divulgação

Na última quinta-feira, 25 de abril, dia de paralisação estadual da educação básica, o Sinte-PI realizou uma Aula pública como uma das atividades da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública aqui no estado. 

Na aula pública, que aconteceu na Praça Rio Branco (centro de Teresina),  houve a participação de dirigentes de Teresina e dos Núcleos Regionais de José de Freitas e Piripiri. 

Os trabalhadores falaram como está o funcionamento das escolas públicas no estado do Piauí. Eles estiveram acompanhando os debates e fortalecendo essa defesa da escola pública e destacando a valorização dos profissionais da Educação.

A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, abordou o Plano Nacional de Educação (PNE), enfatizando as metas, principalmente da valorização profissional, condições de trabalho, escola de tempo integral e novo ensino médio.

Os cartazes e faixas ilustravam as pautas de reivindicações dos trabalhadores ativos e aposentados a professores, funcionários de escola, técnicos de nível médio e agentes operacionais.  

A 25ª Semana Nacional de Educação teve início dia 22 e seguiu até 26 sexta-feira em todo Brasil Aqui no Piauí programação encerrou ontem, com a abertura do 13º Encontro Estadual de funcionários das escolas.

Fonte: Sinte-PI
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também