• Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025

Aula pública chama atenção para precariedade das escolas da rede estadual

No ato os trabalhadores falaram como está o funcionamento das escolas públicas no estado do Piauí

Trabalhadores denunciam precariedade das escolas da rede estadual / Foto: divulgação

Na última quinta-feira, 25 de abril, dia de paralisação estadual da educação básica, o Sinte-PI realizou uma Aula pública como uma das atividades da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública aqui no estado. 

Na aula pública, que aconteceu na Praça Rio Branco (centro de Teresina),  houve a participação de dirigentes de Teresina e dos Núcleos Regionais de José de Freitas e Piripiri. 

Os trabalhadores falaram como está o funcionamento das escolas públicas no estado do Piauí. Eles estiveram acompanhando os debates e fortalecendo essa defesa da escola pública e destacando a valorização dos profissionais da Educação.

A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, abordou o Plano Nacional de Educação (PNE), enfatizando as metas, principalmente da valorização profissional, condições de trabalho, escola de tempo integral e novo ensino médio.

Os cartazes e faixas ilustravam as pautas de reivindicações dos trabalhadores ativos e aposentados a professores, funcionários de escola, técnicos de nível médio e agentes operacionais.  

A 25ª Semana Nacional de Educação teve início dia 22 e seguiu até 26 sexta-feira em todo Brasil Aqui no Piauí programação encerrou ontem, com a abertura do 13º Encontro Estadual de funcionários das escolas.

Fonte: Sinte-PI
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos