• Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Árbitro é agredido durante torneio de futebol amador em Francisco Santos

Júlio Araújo teria sido agredido após mostrar cartão vermelho para um jogador de equipe de futebol 7

Árbitro Júlio Araújo,hospitalizado / Foto: Arquivo pessoal

O árbitro Júlio Araújo teve pulso quebrado a chutes durante uma partida de futebol amador no município de Francisco Santos, na região de Picos. A agressão teria acontecido após o juiz mostrar o cartão vermelho para um atleta durante a partida entre Palermo Futebol Clube e Sakanagem, válida pela Copa Chutaço de futebol 7.

O caso aconteceu no último domingo. De acordo com a vítima, o responsável pela lesão corporal grave seria jogador reserva do time Sakanagem, que teria se irritado após a expulsão de um de seus companheiros de equipe.

“Mais ou menos pela metade do segundo tempo, o time do Palermo estava atacando e o zagueiro do Sakanagem cometeu uma falta. O defensor reclamou acintosamente e, pelo desrespeito, eu dei um cartão amarelo para ele. Em seguida, ele me xingou e imediatamente eu o expulsei”– explicou o árbitro.

Árbitro Júlio Araújo/Foto: Arqujivo pessoal.
 

O árbitro teria sido derrubado no gramado e sofrido chutes, que fraturaram o pulso do juiz. Júlio Araújo foi encaminhado a um hospital particular no município de Picos e terá que passar por cirurgia.

“Juntaram uns três ou quatro jogadores ao meu redor, mas nada de mais, nenhuma agressão. Nisso, eu só senti um empurrão em minhas costas, de forma violenta, cai, e em seguida ele deu um chute comigo no chão”

O árbitro afirma que deve tomar medidas cíveis e criminais contra o agressor. Ele deve passar por uma cirurgia no pulso na manhã desta segunda-feira e deve ficar impossibilitado de trabalhar pelos próximos 30 dias.

“Ontem fiz um exame de corpo de delito, no qual foi constatada a lesão corporal de natureza grave, que vai me impossibilitar de trabalhar por mais de 30 dias. Eu vou  entrar com as medidas cíveis contra ele, além da esfera criminal – garantiu.

Em nota, a Federação de Árbitros de Picos (Fapi) manifestou repúdio ao episódio. A Federação lembrou que o esporte é um instrumento de inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são seus pilares.

Árbitro Júlio Araújo registrou boletim de ocorrência/Foto: Reprodução.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também