• Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

Arbitral define modelo de disputa da Série B do Campeonato Piauiense

Competição inicia dia seis de setembro e conta com liberação de apenas sete atletas acima do limite de idade

Presidente da Sep fala sobre as decisões tomadas no arbitral / Foto: Divulgação

No primeiro arbitral da Série B do Campeonato Piauiense, os seis clubes inscritos e a Federação de Futebol do Piauí definiram o modelo de disputa da Segundona. A reunião na sede da FFP, na tarde desta terça-feira, contou com os representantes dos seis clubes pré-inscritos e definiu que a competição, que levará o campeão e vice à elite do futebol estadual em 2020, será disputada no modelo sub-23.

Na definição, consta também que cada clube poderá inscrever até 30 atletas, desses, 25 devem se encaixar obrigatoriamente na categoria sub-23, ou seja, nascidos entre os anos de 1996 a 2000. Além disso, só serão aceitas até 12 transferências: sete delas livres (para jogadores profissionais) e cinco de outras federações, desde que sejam atletas sub-23.

Participantes do arbitral/Foto: Stephanie Pacheco.
 

A Segundona contará com turno único na fase de classificação, que terá cinco rodadas com três partidas. Somente a partir da fase semifinal, os jogos serão de ida e volta. Na grande final, manda o jogo em casa, o time que mais pontuou nas demais etapas. Em caso de empate, o campeão será a equipe que acumulou o melhor índice técnico.

Estiveram presentes no arbitral, os representantes do Picos, Timon, Fluminense-PI, Cori-Sabbá, Oeirense e Comercial-PI. Durante alguns momentos, a reunião contou com os ânimos exaltados de alguns dirigentes que não concordaram com a definição proposta por algumas equipes.

“Acredito que todo mundo saiu satisfeito. A federação apresentou a proposta de não ter semifinal, mas os clubes acharam que deveriam ter. Ficou ótimo. Agora eles vão trabalhar na montagem das equipes e a federação vai trabalhar na questão de arrumar patrocinadores para a competição. Algumas coisas acabou encarendo um e pouco e a federação tem que ter essa participação para ajudar os clubes” - explicou o presidente da FFP, Robert Brown.

Presidente da Federação de Futebol do Piauí/Foto: Stephanie Pacheco.
 

Ficou definido também que todas as equipes pré-inscritas devem entregar os laudos dos seus respectivos estádio até o dia 1º de agosto. Só depois disso, as inscrições de cada equipe serão homologadas pela FFP.

As despesas referentes às partidas, como arbitragem, quadro móvel da FFP, deslocamento e arbitragem serão custeadas pela equipe mandante.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também