• Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

Afonsinho reivindica instalação de hidrantes em pontos estratégicos de Picos

O vereador defendeu seu requerimento em pronunciamento na sessão desta quinta-feira, 14 de março

Afonsinho defende requerimento em plenário / José Maria Barros

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), encaminhou requerimento a Agespisa para que instalem mais hidrantes em pontos estratégicos da cidade. Em seu pronunciamento na sessão ordinária realizada na tarde da quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Picos, ele defendeu o requerimento, afirmando que estes aparelhos facilitariam o trabalho dos bombeiros quando eles têm de conter incêndios.

Afonsinho citou o incêndio em uma estofaria ocorrido na última segunda-feira, 11, quando os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas evitando uma tragédia maior. Contudo, com a instalação de mais hidrantes, os militares não precisariam, em casos mais complicados, deslocar a viatura do ponto de incêndio para abastecer, podendo fazer isso às vezes no mesmo local do sinistro, ou nas proximidades.

“Por Picos não ter projetos de hidrantes, e até por ideia dos comerciantes, eu estou levando a proposta para a Agespisa e para os órgãos competentes, que criemos uma lei, em que grandes bairros, em pontos estratégicos, pois se houver um incêndio aqueles hidrantes poderão abastecer rapidamente as viaturas”, comentou.

O vereador disse que foi procurado pelos comerciantes que estão preocupados com os incêndios e se inspirou em uma lei do estado de São Paulo que estabelece sobre a instalação de hidrantes em lugares com mais de 40 mil habitantes. “Vamos correr atrás dos órgãos competentes, pois Picos é uma cidade muito grande e necessita desses aparelhos, e logo vamos resolver os pedidos dos comerciantes”, declarou.

No momento a cidade conta com apenas dois hidrantes. Um deles está localizado na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Junco, e o outro na Av. Severo Eulálio, em frente a um restaurante. Realmente muito pouco para uma cidade do porte de Picos.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também