Afonsinho falta à sessão e projetos da taxa do lixo e empréstimo são aprovados por unanimidade
Único vereador da oposição, Afonsinho (PP) não compareceu à sessão da Câmara de Picos ontem, 4
Afonsinho falta a sessão e projetos do prefeito são aprovador por unanimidade / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), o único a permanecer como oposição na Câmara Municipal de Picos, não compareceu à sessão de ontem, 4 de dezembro, e os projetos encaminhados pelo prefeito Pablo Santos (MDB) foram aprovados por unanimidade sem qualquer discussão em plenário.
Dentre os projetos do Executivo aprovados ontem pelo plenário da Câmara Municipal de Picos estão dois que são considerados polêmicos. Um deles que autoriza o prefeito a contrair empréstimo no valor de R$ 80 milhões e o outro que institui a cobrança da taxa do lixo.
Como o vereador Afonsinho, único da oposição, não compareceu à sessão, nenhum dos integrantes da base aliada do prefeito Pablo Santos (MDB) tocou no assunto. Sendo assim, as matérias foram votadas e aprovadas por unanimidade e enviadas ao Palácio Coelho Rodrigues para sanção.
Fragilizada
A oposição ao prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) está fragilizada, inclusive na Câmara. Dos quatro vereadores eleitos pela oposição, três mudaram de lado e se aliaram ao gestor, permanecendo apenas Afonsinho, que parece desestimulado e pouco tem usado a tribuna para denunciar algo.
Aliado a isso, o deputado Aldo Gil de Medeiros (Progressistas) desistiu de concorrer à reeleição, contribuindo para o enfraquecimento da oposição ao prefeito Pablo Santos (MDB), que tem governado ao seu modo sem qualquer contestação ou questionamento.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!