Acusado de tentativa de homicídio em Picos é condenado a 17 anos de prisão
O Conselho de Sentença do Júri reconheceu a autoria, a materialidade e as qualificadoras do crime
Promotor de Justiça Maylton Rodrigues, ao lado da vítima Samuel Holanda e suas irmãs / Foto: divulgação
O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos condenou a 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado, Fagner Dias Evangelista, conhecido como Galego do Papelão. Ele é acusado do crime de tentativa de homicídio. A decisão foi tomada na última quinta-feira, 18 de setembro.
Durante o julgamento, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), foi representado pelo promotor de Justiça Maylton Rodrigues de Miranda, que responde 6ª Promotoria de Justiça de Picos.
Segundo informações do Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime ocorreu em 11 de fevereiro de 2024, na localidade Capitão de Campos, zona rural do município. Na oportunidade, Galego do Papelão efetuou um disparo de arma de fogo contra o abdômen da vítima identificada como Samuel Holanda Macedo Sousa, que sobreviveu após passar por cirurgia.
Ainda de e acordo com o MPPI, o homicídio teve motivação fútil, pois a vítima teria tentado proteger sua esposa durante um conflito com a companheira do acusado. O disparo foi realizado em circunstância que dificultou a defesa.
O Conselho de Sentença reconheceu a autoria, a materialidade e as qualificadoras do crime. Após o julgamento, a Justiça expediu mandado de prisão para o imediato cumprimento da pena.
Fonte: MP
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!