• Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Wellington assina ordem de serviço para retomada da obra do novo hospital de Picos

Iniciada há mais de dez anos, a obra do novo hospital de Picos está em completo abandono e tomada pelo mato

Obra está abandonada há vários anos / Foto: José Maria Barros

Por Redação Informa Picos

O governador Wellington Dias (PT), junto com o  secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e do presidente da Fundação Estadual Piauiense de Serviço Hospitalares, Pablo Santos, assina, nesta quinta-feira (9), a ordem de serviço para retomada da obra do novo hospital de Picos.

Iniciada há mais de dez anos, a obra foi paralisada há muito tempo e hoje se encontra em completo abandono, tomada pelo mato.

Mato toma conta do local/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo o governo do estado, o Centro de Referência Médica de Picos terá 152 leitos clínicos, 20 UTIs[10 pediátricas e 10 adultos]  e um centro com cinco salas de cirurgia de alta complexidade. O investimento é de R$ 29 milhões.  O secretário Florentino Neto ressalta que o novo hospital atenderá pacientes de Picos e regiões próximas. 

“É um hospital de referência para toda região do Vale do Guaribas", disse o secretário Florentino. Inicialmente a assinatura da ordem de serviço era para ser feita na segunda-feira (6), mas foi adiada devido à morte do parlamentar petista. 

Além  do atendimento à população, o novo hospital de Picos servirá também como um hospital-escola de média e alta complexidade, tendo em vista que receberá acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Picos.

Obra se arrasta há mais de dez anos/Foto: José Maria Barros.
 

A previsão é que a obra seja concluída em dois anos. 

Segundo o governo do Estado, a retomada da obra será feita de acordo com  os protocolos estabelecidos no decreto estadual no Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid-19. 

Fonte: Izabella Pimentel
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também