• Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Sep e 4 de Julho decidem título do Campeonato Piauiense de Futebol

Após perder de 2 a 0 o jogo de ida da final do Piauiense, a Sep precisa de dois gols de vantagem para forçar os pênaltis

Sep e 4 de Julho fazem final do Campeonato Piauiense / Foto: Jade Araújo

O último campeão estadual do Nordeste será conhecido nesta terça-feira. A 90 minutos da chance de colocarem as mãos na taça, Sep e 4 de Julho entram em campo às 16h, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, para o jogo de volta da final do Campeonato Piauiense. 

A Sep garantiu o direito de mandar em casa o jogo de volta por ter feito melhor campanha geral na primeira fase do estadual. No confronto direto da decisão, no entanto, um enorme degrau até o título.

Para ser campeã, a Sep precisa vencer por três gols de diferença ou garantir dois gols de vantagem nos 90 minutos restantes para, pelo menos, forçar a disputa de pênaltis.

Técnico da equipe, Adelmo Soares pode promover mudanças no time que entrou em campo em Piripiri, mas tem feito mistério sobre a escalação que pretende utilizar no segundo jogo. Desfalcado de Pitoco, lateral-esquerdo que estava entregue ao Departamento Médico, a Sep jogou com: Vitor; Marcos Vinícius, Lucão, Marcondi e Idevam; Esdras, Jader e David; Rhuann, Romarinho e Raphael Freitas.

Desfalques: nenhum jogador está suspenso para a partida.

Em vantagem no placar, o 4 de Julho quer mais do que administrar o 2 a 0 para garantir o título. O tom do time é de manter o ritmo frenético apresentado no jogo de ida. Para isso, contudo, Emanoel Sacramento terá que remodelar o setor defensivo. Gilmar Bahia (zagueiro) e Wilsinho (lateral-direito) cumprem suspensão automática de cartões e não jogam. Patrick e Tote podem assumir as vagas.

A tendência é que o 4 de Julho entre em campo com: Jailson, Tote, Caio, Patrick e Diguinho; Vitor Recife (Edinaldo), Ricardo Sena e Daniel; Ted Love, Dudu e Pica-Pau;

Desfalques: Wilsinho (3º cartão amarelo) e Gilmar Bahia (3º cartão amarelo).

Trio de arbitragem

Árbitro do quadro nacional da CBF, o piauiense Antônio Dib vai conduzir a final do Piauiense. A última partida apitada por ele foi o empate em 1 a 1 entre Avaí e Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Auxiliar 1: Rogério de Oliveira Braga
Auxiliar 2: Janystony Rabelo de Melo

Sep x 4 de Julho
Dia: 22/12/2020
Hora: 16h
Local: Estádio Helvídio Nunes, em Picos

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também