• Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Senadores Marcelo Castro e Elmano Ferrer votam para tirar o Coaf de Moro

Com o voto os dois parlamentares concordaram em retirar o órgão do Ministério da Justiça, de Sérgio Moro

Marcelo Castro e Elmano Ferrer envergonham os piauienses / Reprodução

Por José Maria Barros

A exemplo de oito dos dez deputados federais do Piauí, os senadores Marcelo Castro (MDB) e Elmano Ferrer (Podemos), votaram para retirada do Coaf Conselho de Controle de Atividades Financeiras das mãos do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Os dois senadores piauienses votaram para devolver o Coaf para o Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, retirando o órgão do Ministério da Justiça como defende a esmagadora maioria da população brasileira.

Já o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressisas, não participou da votação.

No último dia 22 de maio oito dos dez deputados do Piauí já haviam envergonhado os conterrâneos votando a favor da do Coaf das mãos do Ministro da Justiça Sérgio Moro

Votaram para retirada do Coaf do Ministério da Justiça os deputados piauienses Rejane Dias (PT), mulher do governador Wellington Dias (PT); Marina Santos (Solidariedade), Flávio Nogueira (PDT), Merlong Solano (PT), Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Margareth Coelho (PP), Átila Lira (PSB) e Iracema Portela (PP).
 
Da bancada do Piauí na Câmara Federal apenas o deputado Júlio César (PSD) votou a favor da permanência do Coaf com Sérgio Moro. Assis Carvalho (PT) não participou da sessão de votação.
 
A Medida Provisória (MP) 870, que trata da reforma administrativa, sem alterações em comparação com o texto aprovado na Câmara passou no Senado. O texto-base foi aprovado com 70 votos a favor, 4 votos contrários e uma abstenção.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também