• Terça-Feira, 14 de Julho de 2020

Secretaria de Justiça realiza vistoria na Penitenciária de Picos

Ação tinha objetivo de checar as estruturas das celas e pavilhões, assim como os espaços da unidade penal alvo de fuga em massa semana passada

Penitenciária de Picos é alvo de vistoria / Foto: Divulgação

Menos de uma semana após registrar uma fuga em massa, a Penitenciária “José de Deus Barros”, em Picos, foi alvo na última terça-feira, 31 de março, de uma vistoria por parte da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Os policiais percorreram todo o presídio com o objetivo de chegar às estruturas das celas e pavilhões, assim com os espaços da unidade penal, considerada como de segurança máxima.
     
Além de analisar a estrutura, policiais penais da unidade, do Grupo Tático Prisional, da Diretoria de Inteligência e da Diretoria de Administração Penitenciária, juntamente com Policiais Militares da Força Tática de Picos, realizaram a retirada de qualquer material ilícito da unidade, como barras de ferro e trouxas de fumo.

Participantes da vistoria/Foto: Ascom.
 

De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a ação faz parte do planejamento de gestão da pasta. "Enviamos nossas equipes da linha de frente para acompanhar a rotina carcerária de mais uma unidade penal. O Estado estará cada vez mais presente e vigilante no sistema prisional", comentou o secretário.
 
Para o Diretor de Inteligência da Sejus, delegado Charles Pessoa, a ação foi realizada dentro da normalidade e obtiveram êxito no objetivo.
     
"O serviço de vistoria aconteceu dentro da normalidade e teve como objetivo auxiliar a unidade prisional visando à manutenção da ordem e da disciplina. Além disso, fomos acompanhar os protocolos de prevenção ao coronavírus repassados pela Secretaria de Justiça à unidade”, afirmou o diretor da Sejus.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também