• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Radialista picoense recorre contra indeferimento de candidatura ao Conselho Tutelar

João Batista Alves Pereira, mais conhecido como Batista Pereira, ingressou com uma apelação após ter ser nome indeferido

Radialista Batista Pereira / Foto: José Maria Barros

Matéria orginalmente publicada no GP1

Por José Maria Barros

O radialista João Batista Alves Pereira, mais conhecido como Batista Pereira, ingressou com uma apelação junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos, que indeferiu seu pedido de registro de candidatura a uma vaga de conselheiro tutelar.
    
Segundo a presidente do Conselho, Luiza Cunha, Batista Pereira teve a inscrição indeferida por não preencher os requisitos exigidos pelo edital. Ele não teria comprovado experiência mínima de um ano na área de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, na medida em que a declaração apresentada não comprovou a atuação nas áreas especificas solicitada pelo edital.
    
A relação com os nomes dos 27 candidatos deferidos e dos três indeferidos foi publicada na última terça-feira, 29 de maio. Foi estipulado um prazo de cinco dias para quem se sentisse prejudicado recorrer e, foi isso o que Batista Pereira fez, no mesmo dia ingressou com uma apelação.
    
Segundo o radialista, foi pedida uma nova declaração e ele apresentou uma assinada pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Passagem das Pedras, Nilson Pereira Borges, o Nilsinho.
    
No documento, Nilsinho assegura que Batista Pereira desempenha a função de voluntário permanente na entidade desde o dia 10 de março de 2018 aos dias atuais. Exerce as atividades de promoção, divulgação, publicação, assessoria, além de outras atividades voltadas à recreação e atividades artístico-esportivas, no amparo de crianças e adolescentes do bairro Passagem das Pedras nas ações desenvolvidas pela Associação de Moradores.
    
Batista Pereira disse que com esse novo documento apresentado ao Conselho e a Comissão Eleitoral, atende aos requisitos para concorrer uma vaga de conselheiro tutelar de Picos. “Nessa semana eles vão baixar uma nova relação e nessa meu nome vai constar como deferido” – prevê o radialista.

Cópia da nova declaração apresentada por Batista Pereira/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também