• Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Professor Flávio José é eleito novo imortal da Academia de Letras da Região de Picos

Eleição foi realizada na noite de ontem, 29, e Flávio José venceu a disputa conquistando 8 dos 19 votos

Flávio José é eleito novo imortal da Alerp / Foto: Aquivo pessoal

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O professor e escritor Flávio José Pereira da Silva foi eleito na noite de ontem, 29 de abril, para a cadeira número 23 da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp). Ele já foi comunicado oficialmente sobre o resultado e tem um prazo de 60 dias para tomar posse.

Ao todo, seis candidatos concorreram e Flávio José venceu a disputa com oito dos 19 votos apurados. Na segunda colocação com cinco votos ficou o. cineasta Flávio Guedes Barbosa. Em terceiro lugar com quatro votos conquistados o poeta José Borges de Morais. O poeta Itamar da Silva Lima e a poetisa Maria Socorro de Alencar Gomes Pinho conquistaram um voto cada. Já o escritor e acadêmico de jornalismo, Patrick Alisson de Sousa, não obteve voto.

Presidente da Alerp parabenizou o novo imortal/Foto: José Mria Barros.
 

O presidente da Alerp, professor Francisco de Assis Sousa, disse que a eleição transcorreu de forma tranquila e, aproveitou para parabenizar o eleito, professor Flávio José Pereira da Silva. Ele ressaltou que todos os seis candidatos preencheram os requisitos exigidos no edital.
 
A cadeira 23 da Alerp era ocupada pelo poeta Antônio Gomes de Sousa, o Jurdan, que morreu no dia 9 de setembro de 2020. Tem como patrono o ex-vereador de Picos, Absolon de Deus Nunes.

Perfil do novo imortal

Natural de Simões, Flávio José Pereira da Silva é licenciado em Letras Português/Inglês pela Faculdade de Formação de Professores de Araripina - FAFOPA e Bacharelado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Possui dois livros publicados: “Histórias de Humor” e “Um bocado de dor, um punhado de humor”. Tem também dois livros em construção: um de Crônicas e outro de Poemas (ainda sem titulo). Reside em Picos há vários anos, onde atua como agente penitenciário.

Sede da Alerp/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Adalberto Cicero de Brito

    Parabéns. Inúmeras palmas. Você merece. Um abraço a você por desbravar e conquistar este feito de grande relevância pra história do Brasil e em especial do nosso município.

Veja Também