Escritor picoense Ozildo Batista de Barros lança o livro Poetana
Lançamento da obra aconteceu ontem a noite no auditório da Academia de Letras da Região de Picos
Lançamento do livro Poetana, de Ozildo Batista de Barros / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O escritor picoense Ozildo Batista de Barros lançou na noite de ontem, 1º de março, o livro Poetana. O evento aconteceu no auditório da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) e reuniu autoridades e amantes das artes.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Alerp, professor Francisco de Assis Sousa e a apresentação do livro coube ao desembargador Agrimar Rodrigues de Araújo.
Antecedendo ao escritor Ozildo Batista, vários oradores usaram a palavra e destacaram a qualidade do livro Poetana. O poeta Vilebaldo Rocha declamou uma poesia que faz parte do livro.
Importância do livro
Durante a sua fala, Ozildo Batista relembrou a sua trajetória como escritor e ressaltou a importância do livro, mesmo que ele não seja lido.
Ozildo Batista também lembrou do lançamento do seu primeiro livro intitulado de Quem manda na sua vida? fato que aconteceu em 1977. Depois vieram outras obras como ETC & TAL, de 1981 e Das Pedras aos Picos, de 1984.
Poetana é o quarto livro de poemas lançado pelo escritor Ozildo Batista de Barros e está disponível na Alerp, bancas de revistas e com o próprio autor.
Segundo Ozildo Batista, o livro Poetana é composto de poemas sociais, dentro da temática da libertação do ser humano pelo rompimento com tudo e todos que o escravizam.
Ao final da solenidade o escritor Ozildo Batista autografou o livro para as várias pessoas que estavam presentes e adquiriram a obra.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!